fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Andy Murray Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Andy Murray Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Andy Murray tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/del_potro/0813_rio_caido_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/del_potro/0813_rio_caido_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Quase sete anos depois de conquistar seu único título de Grand Slam no US Open de 2009, Juan Martin del Potro volta a disputar uma final expressiva em sua carreira. O argentino disputa a medalha de ouro olímpica contra Andy Murray às 15h30 (de Brasília) deste domingo.
"Eu estou vivendo um sonho, que pode ser ainda melhor que o US Open", disse Del Potro que disputará a 26ª final de sua carreira e tentará o 19º troféu. Ele já assegurou sua segunda medalha olímpica, já que foi bronze na grama de Londres há quatro anos.
"Fico muito emocionado depois de cada jogo. As torcida me faz chorar em cada jogo e eu gostaria de dizer obrigado a todos eles", acrescentou o ex-número 4 do mundo que hoje ocupa apenas o 141º lugar depois de passar por três cirurgias no punho esquerdo nos últimos dois anos.
Del Potro ainda avaliou seu desempenho na dramática vitória por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5) contra Rafael Nadal neste sábado. "É sempre difícil jogar com Rafa, porque você nunca sabe quando você vai conseguir ganhar", disse o argentino que obteve a quinta vitória em treze jogos contra o espanhol.
"Ele luta o tempo todo e nunca se entrega, como no terceiro set quando eu saquei em 5/4", lembrou a respeito do momento em que sacou para fechar o jogo, mas sofreu a quebra. "No tiebreak, eu fui muito agressivo com meu forehand, sempre buscando os winners e joguei muito bem no fim do jogo".
A vitória contra Nadal foi a terceira contra top 10 no ano para Del Potro, sendo a segunda só na campanha olímpica. Logo na estreia, coube ao argentino a missão de eliminar o número 1 do mundo Novak Djokovic. "Eu não posso acreditar que estou na final com uma medalha. Quando vi a chave e que eu Djokovic só pensava comer um churrasco em Tandil. Agora eu vou comer a carne, mas com uma medalha".