fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Kei Nishikori Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Kei Nishikori Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Kei Nishikori tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0813_rio_olhabola_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0813_rio_olhabola_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Campeão olímpico nas duplas e eliminado na semifinal de simples, Rafael Nadal minimizou o cansaço acumulado pelos dez jogos que já fez no Rio de Janeiro e luta pela medalha de bronze neste domingo, não antes das 13h30, diante de Kei Nishikori na Quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.
"Agora não é o momento para falar sobre estar cansado", disse no último sábado, após a derrota para Juan Martin del Potro por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5) na semifinal que durou 3h08.
"Eu dei a última gota de energia que eu tinha para tentar ganhar mais uma medalha. Domingo é outro dia e eu vou tentar estar pronto para isso", acrescentou o número 5 do mundo, que nove dos dez duelos que fez contra o sétimo colocado japonês, adversário deste domingo.
Nadal também avaliou a partida que decretou o fim de suas chances de sair do Rio com duas medalhas de ouro. "Foi bom jogo, com um bom nível de tênis e tudo o que posso dizer é parabéns para Del Potro"
"No final, uma pessoa tem de vencer e a outra tem de perder. Não dá para falar se alguém merece isso ou não. Eu tentei o meu melhor até a última bola, mas as coisas são assim. Estou satisfeito com o que eu fiz em toda a semana".