Notícias | Outros
Campeões em Canela. Convite para encordoar nos EUA.
08/06/2022 às 08h43

* O final de semana ficou marcado pela realização do complemento da 4ª etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG), no Canela Tênis Clube. A 1ª etapa de Duplas do CTSG acontece, no Clube Juvenil, em Caxias do Sul, de 9 a 12 de junho, com premiação de R$ 3 mil para a categoria especial. Quadro de campeões do segundo final de semana da Etapa  do Canela Tênis Clube: FEMININO - 2ª Classe Simples - Giane Cadore (CPSH); 35 anos - Giane Cadore (AV); MASCULINA - 10 Anos - Bernardo Gauer Pastore (GCC); 3ª Classe Simples - Daniel Armino (PSSA); 5ª Classe Iniciantes - Atila Cardeal (AV); 1ª Classe Simples - Tiago Port (RC); Sênior 55 - Gilson Luz (RJ); Sênior 35B - Cacio Pierezan (AV); Sênior 45 - Rodrigo Simonetto (RJ).

* Marcelo Ferreira, gerente internacional da América do Sul da ERSA  (European Racquet Stringers Association), recebeu convite da maior entidade de encordoadores de tênis para dar cursos nos Estados Unidos e capacitação para novos profissionais na área. Marcelo é um dos 73 encordoadores da ERSA Pro Tour Stringer, nível 2 no mundo, e recentemente foi o primeiro brasileiro e fazer as raquetes dos melhores tenistas do mundo no Miami Open, em março. Ele também já participou de vários torneios entre eles o Australian Open e o Masters 1000 de Madri, na Espanha. "Recebi esse convite há algum tempo e já está tudo acertado na parte burocrática. Meu “Bussiness Plan” foi aceito e tenho muitas opções no território americano. Falta agora é um investidor para expandir os negócios e abrir uma loja nos Estados Unidos para iniciar os cursos", comentou Marcelo, proprietário, em Ribeirão Preto (SP), da Raquete e Cia.

* Do dia 24 a 26 de junho, Caxias do Sul receberá o Super Tênis RS, com inscrições abertas no site da Federação Gaúcha (www.fgtenis.com.br), até 20 de junho. A organização escolheu dois clubes para sediar a etapa, o Recreio da Juventude e o Recreio Cruzeiro "A união dos dois clubes possibilita que a gente possa fazer um grande evento. Esperamos tenistas de todas as idades para aproveitar nossa estrutura", afirmou Diego Frederico Biglia, presidente executivo do Recreio da Juventude. "Uma grande satisfação em mantermos a parceria com o Super Tênis em mais um ano", disse Luis Carlos Suzin, presidente do Recreio Cruzeiro.

* O Cantegril Clube de Bagé afina seus preparativos para receber a quinta etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2022. A competição será realizada de 10 a 12 de junho e segue com inscrições abertas somente nesta segunda-feira, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br). A expectativa para receber o principal circuito infantojuvenil do Rio Grande do Sul é grande, e o clube prepara diversas atrações para os atletas e público.

*A cidade do Rio de Janeiro ganha sua primeira loja especializada em artigos de Beach Tennis nesta quarta-feira. A loja Smash está localizada na Rua Visconde de Pirajá nº 580, loja 202, próxima à rua Henrique Dumont, em frente de onde surgiu a primeira rede do esporte no Brasil, em 2008. O esporte é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. "Estamos muito felizes. A cidade do Rio de Janeiro, especificamente a região de Ipanema, onde tudo começou há 14 anos, merecia ter uma loja especializada para atender a demanda que só cresce. Já se estima mais de 500 mil praticantes no país e a orla inteira carioca é tomada por redes, jogos, treinamentos, competição, muita diversão e o principal que é o ganho na parte da saúde", aponta Diego Vidal, CEO da Smash e técnico da modalidade. Haverá também professores especializados para fornecer assessoria no material. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h até 19h, e aos sábados das 9h até 14h.

* Terminam na próxima sexta-feira, dia 10, as inscrições para a VI Maratona de Beach Tennis, que será realizada entre os dias 16 e 19 de junho nas quadras da Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Será a terceira etapa do Circuito Fairmont do Rio de Janeiro. Serão quatro dias de disputa com os Masters e categorias de Simples jogando nos dois primeiros dias (16 e 17) e torneios de Duplas Mistas e Duplas Masculina e Feminina atuando no final de semana. Estará em jogo o Troféu Maratonista Beach Tennis RJ para o atleta que marcar o maior número de pontos nos quatro dias de competição. Até o momento mais de 220 atletas já se inscreveram através do site  https://circuitobt.com/

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva