Notícias | Dia a dia
Rodada cheia na Holanda terá Medvedev e Sabalenka
08/06/2022 às 17h05

A belga Elise Mertens atua no início da rodada desta quinta-feira

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - Pela segunda vez em três dias, a rodada dos torneios 250 de 's-Hertogenbosch, em quadras de grama na Holanda, foi muito prejudicada por chuva. Assim como já havia acontecido na última segunda-feira, a programação desta quarta teve poucos jogos. Com isso, a quinta-feira será de rodada cheia com os principais nomes dos torneios da ATP e WTA em quadra.

A rodada da quadra central começa às 5h com duas partidas da chave feminina. Na abertura da programação, as belgas Elise Mertens e Alison Van Uytvanck se enfrentam. Logo na sequência, a número 6 do mundo Aryna Sabalenka tenta concluir seu jogo das oitavas. Ela havia vencido o primeiro set contra a convidada local Arianne Hartono por 6/2 antes de a disputa ser suspensa por chuva.

Pela chave masculina, o canadense Felix Auger-Aliassime joga às 7h contra o holandês Tallon Griekspoor. Na sequência, Daniil Medvedev fará sua estreia contra o vencedor entre o francês Gilles Simon e o australiano James Duckworth. Esse jogo também foi interrompido por chuva e Simon liderava por 6/4 e 3/1 e será retomado às 5h na quadra 1. O estádio principal também recebe a estreia de Karen Khachanov contra o polonês Kamil Majchrzak.

Entre os destaques da rodada da quadra 1 estão os jogos de Taylor Fritz, Belinda Bencic e Elena Rybakina. O norte-americano enfrenta o convidado holandês Tim Van Rijthoven, a suíça encara a russa Anna Kalinskaya, enquanto a cazaque mede forças com a norte-americana Shelby Rogers.

O tênis brasileiro é representado pelo mineiro Marcelo Melo na chave de duplas. Melo e o sul-africano Raven Klaasen enfrentam os belgas Sander Gille e Joran Vliegen na quadra 6.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva