Notícias | Outros
Carol volta ao circuito. Bagé define campeões.
14/06/2022 às 18h32

Cabeça 7 de torneio tcheco, Carol estreia nesta quarta.

Foto: Luiz Cândido/CBT

* De volta ao circuito após treinamento no Brasil, a paulista Carolina Meligeni Alves, 201ª no ranking da WTA, inicia esta semana uma gira europeia, começando pelo ITF W60 de Ceska Lipa, na República Tcheca, jogado no saibro. Cabeça 7, Carol saiu adiantada na chave e estreará nesta quarta-feira diante da norueguesa Malene Helgo, que passou pela tcheca Johana Markova, por 5/7 7/5 6/3. Da República Tcheca, Carol joga pela primeira vez o qualifying de Wimbledon. Depois, disputa o ITF W60 de Montpellier, na França, e o ITF W100 de Versmold, na Alemanha. “Tive duas semanas muito boas de treino em Itajaí (SC). Deu para organizar a parte física e de quadra”, afirmou Carol.

* O Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) realizou sua quinta etapa no Cantegril Clube, em Bagé. Agora, o CTG terá sua sexta etapa em Porto Alegre, na Sogipa, de 7 a 10 de julho. As inscrições já estão abertas pelo site oficial da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br). "Foi um final de semana excelente. Esta é uma etapa que veio para ficar, e com certeza seguirá no calendário do CTG", elogiou José Carlos Ferreira Junior, um dos organizadores da competição. Ramiro Brasil, vice-presidente do Cantegril Clube, comemorou o sucesso da edição. "Estamos muito felizes por termos recebido tenistas de todas as regiões do Estado e do Uruguai. O Tênis da região nos mostrou sua pujança e potencial de crescimento. Os tenistas enfrentaram o frio e deram um show em quadra. Esperamos a todos em 2023."

* CTG – Etapa de Bagé – Campeões – MASCULINO: 9M, Juan Martin Silveira (CCB); 10 M1, João Pedro Silveira (SAVI); 12 M, Vitor Moraes (TST); 12 M1, Antonio Bolivar (SAVI); 12 M2, Bernardo Laste (TCSC); 14 M, Fernando Oliveira (ALJ);14 M1 - Kauã Pereira (TST);14 M2, André Lamb (SAVI); 16 M1, João Vitor Pereira (CTPA). Duplas -12 M, João De Marchi/ Vitor Moraes (AVA/TST);14 M, Conrado Silveira/ Fernando Oliveira(CCB/ ALJ). FEMININO - 12 F1, Antonia Brasil (CTPA);14 F, Rihana Marques (SPV);14 F1, Mariana Pinho (EBT).

* Do dia 24 a 26 de Junho, o Recreio da Juventude e o Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul, receberão a 3ª etapa do Super Tênis RS. A competição é uma das principais do rio Grande do Sul e é disputada nas categorias Classes, Seniors e Infanto. A novidade desta edição da Serra é a abertura de vagas para a modalidade de Simples e Duplas em todas as categorias. Além disso, pela primeira vez, as categorias infantojuvenis terão uma chave de repescagem, ou seja, quem perder a primeira rodada poderá ingressar na segunda chave, de repescagem, para seguir na competição. As inscrições para a repescagem serão gratuitas e também valerão pontos para os atletas no ranking oficial da Federação Gaúcha. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, dia 20 de junho, através do site oficial da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva