Birmingham (Inlglaterra) - Apesar de ter um dia instável em seus games de saque, a ucraniana Dayana Yastremska eliminou a principal cabeça de chave do WTA 250 de Birmingham. A ucraniana de 22 anos disparou 14 aces e fez 9 duplas faltas na partida desta quinta-feira contra a letã Jelena Ostapenko, em que buscou a virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5 em 2h15 de partida.
No último set, Yastremska fez sete aces e seis duplas faltas. Ela sabia que não poderia vacilar em seu saque nos momentos decisivos. "No 5/5 do último set, eu só dizia a mim mesma: 'Por favor não faça uma dupla falta', porque fiz muitas hoje. Sei que não é uma coisa boa para ter em mente durante o jogo, mas eu só conseguia pensar nisso. Mas continuei lutando".
Feeling the love in Birmingham 🫶
🇺🇦 @D_Yastremska comes from a set down to take out top seed Ostapenko and reach the #RothesayClassic quarterfinals! pic.twitter.com/KVoz4Muppt— wta (@WTA) June 16, 2022
A partida diante da 16ª do ranking teve duas jogadoras de estilo agressivo, com muita potência nos golpes e pontos definidos em poucas trocas de bola. "Nós duas somos jogadoras loucas, então não sabíamos o que esperar do jogo. Mas acho que foi um jogo interessante, porque foi 'Boom! Boom! Boom!' o tempo todo, não sei se a reação do público foi boa o suficiente para acompanhar a bola, porque foi um jogo muito rápido. Mas espero que tenham se divertido".
Este foi o primeiro duelo entre Ostapenko e Yastremska no circuito, mas as duas se conhecem há bastante tempo e já jogaram duplas juntas. "Somos muito amigas e foi muito difícil jogar contra ela, como pessoa e também como jogadora. Já jogamos duplas juntas, e nos divertimos muito, mas acho que depois do jogo de hoje vamos precisar conversar um pouco. É difícil separar", complementou a ucraniana que enfrenta nas quartas a chinesa Shuai Zhang.
A 𝒘𝒉𝒐𝒍𝒆𝒔𝒐𝒎𝒆 on-court interview with Birmingham quarterfinalist 🇺🇦 @D_Yastremska 🎙#RothesayClassic pic.twitter.com/DOxzwLpx43
— wta (@WTA) June 16, 2022