Notícias | Dia a dia
Bia supera rodada dupla e desafia Halep na semi
17/06/2022 às 15h26

Bia segue invicta na temporada de grama e vai enfrentar Halep na semifinal

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Pouco mais de três horas depois de completar sua vitória pelas oitavas de final do WTA 250 de Birmingham, em quadras de grama, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra nesta sexta-feira e venceu sua partida das quartas. A número 1 do Brasil e 32ª do mundo completou a rodada dupla e dominou o duelo contra a italiana Camila Giorgi, 26ª do ranking, vencendo por 6/3 e 6/2 em 1h24 de partida.

Vinda de títulos de simples e duplas em Nottingham na semana passada, Bia venceu todos os jogos que fez na grama na atual temporada. São oito vitórias em simples e mais quatro nas duplas. A paulistana de 26 anos agora desafia a romena Simona Halep, ex-número 1 e atual 20ª do ranking, para quem perdeu nos dois duelos anteriores. O duelo acontece por volta de 9h (de Brasília) deste sábado.

A campanha até a semifinal em Birmingham rende 110 pontos no ranking para Bia, que tem 65 a defender na semana. Com os resultados, ela vai novamente ter o melhor ranking da carreira e tem grandes chances se firmar entre as 30 melhores jogadoras do mundo, dependendo do resultado da romena Sorana Cirstea na outra semifinal, contra a chinesa Shuai Zhang, marcada para às 7h. Se a brasileira for finalista, fará 180 pontos, com possibilidade de 280 em caso de título, que a levaria ao 29º lugar e igualaria a melhor marca de Maria Esther Bueno no ranking profissional.

Bia chegou a vencer sete games seguidos na partida
A partida começou complicada para Bia que saiu perdendo por 3/0, depois de ter sofrido uma quebra um game muito longo, no quinto break-point que enfrentou. Mas logo a brasileira encontrou o melhor tempo no saque e, principalmente, nas devoluções. Ela recuou um pouco no posicionamento e tentou em alguns momentos só bloquear o serviço da italiana, o que deu resultado e rendeu uma quebra a seu favor.

Diferente do que aconteceu na partida contra Magdalena Frech nas oitavas, quando enfrentou uma tenista que variava o jogo com slices de backhand e bolas mais curtas, Bia teve pela frente nas quartas uma rival que batia muito forte na bola dos dois lados e encurtava ao máximo os pontos. Muito mais consistente do fundo de quadra que a italiana, a brasileira teve um bom encaixe de jogo com Giorgi e chegou a vencer sete games seguidos.

Dominante no placar, Bia foi muito superior no segundo set e cedeu apenas seis pontos no saque. Ela chegou a enfrentar um break-point no início da parcial, mas depois conseguiu duas novas quebras para não ter mais o saque ameaçado até o final da partida.

Juliana Munhoz cai na semi na Tunísia
Outra brasileira que atuou nesta sexta-feira por um torneio profissional do circuito foi a paulista de 18 anos Juliana Munhoz, superada na semifinal de duplas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Munhoz e sua parceira tcheca Zdena Safarova foram superadas pelas francesas Chloe Cirotte e Marie Villet por 6/3 e 6/1.

Juliana Munhoz tem um título profissional de duplas no circuito, conquistado em dezembro do ano passado no Paraguai, ao lado de Julia Klimovicz, e disputou sua terceira semifinal do ano. Ela ocupa o 907º lugar do ranking de duplas e recebe 4 pontos na WTA pela campanha.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva