Notícias | Dia a dia
Kasatkina lidera em Bad Homburg, Lisicki convidada
17/06/2022 às 21h42

Sabine Lisicki recebeu convite para o torneio e vai desafiar a segunda favorita Belinda Bencic

Foto: Jimmie48/WTA

Bad Homburg (Alemanha) - Fora da disputa de Wimbledon por conta do veto aos tenistas da Rússia e de Belarus, Daria Kasatkina ainda disputará mais um torneio na temporada de grama e será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Bad Homburg. A atual número 12 do mundo estreia contra a alemã Andrea Petkovic.

Caso supere a estreia, Kasatkina pode enfrentar a norte-americana Claire Liu ou a a convidada local Jule Niemeier. O quadrante ainda conta com a italiana Martina Trevisan, cabeça 7, e mais duas campeãs de Grand Slam. Trevisan estreia contra a canadense Bianca Andreescu e pode cruzar o caminho da norte-americana Sloane Stephens nas oitavas.

Ainda na parte de cima da chave, Simona Halep é a cabeça 4 do evento. A romena estreia contra a tcheca Katerina Siniakova e pode enfrentar a eslovena Tamara Zidansek nas oitavas e a norte-americana Amanda Anisimova nas quartas.

Já a segunda favorita do torneio é a suíça Belinda Bencic, 17ª do ranking. Ela estreia contra a alemã Sabine Lisicki, ex-número 12 do mundo e finalista de Wimbledon em 2013. Lisicki, de 32 anos, recebeu convite para o torneio. A alemã está atualmente em Berlim, disputando a semifinal de duplas ao lado de Andreescu. O quadrante ainda tem a russa Liudmila Samsonova, cabeça 8.

Atual campeã em Bad Homburg, a alemã Angelique Kerber é a terceira cabeça de chave do torneio. Kerber estreia contra uma tenista vinda do quali, pode enfrentar a eslovena Kaja Juvan ou a italiana Lucia Bronzetti nas oitavas, enquanto a russa Veronika Kudermetova, cabeça 5, seria uma possível rival nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva