Notícias | Dia a dia
Jabeur decide Berlim e tenta ser a 3ª do ranking
18/06/2022 às 12h57

Berlim (Alemanha) - A tunisiana Ons Jabeur garantiu neste sábado sua terceira final na temporada 2022 e vai atrás de um título que pode ser marco na sua carreira. Caso vença o 500 de Berlim neste domingo, ela será a nova número 3 do ranking.

Principal cabeça na grama alemã, Jabeur perdeu os três primeiros games mas depois achou o ritmo e conseguiu superar a norte-americana Coco Gauff, com parciais de 7/6(7-4) e 6/2.

A tunisiana tem apenas dois títulos em sete finais anteriores na carreira, mas um deles foi na grama, em Birmingham do ano passado.

Sua adversária na final deste domingo será a suíça Belinda Bencic, a quem já enfrentou três vezes na carreira e duas nesta temporada. Bencic ganhou em Madri no ano passado e em Charleston de abril, mas Jabeur levou a melhor em Madri no mês seguinte, onde depois chegaria ao título.

Jabeur já tem 29 vitórias nesta temporada, figura no quarto lugar do ranking e poderia cair por estar defendendo Birmingham. O título em Berlim, que tem o dobro de pontuação, permitirá que ela supere a espanhola Paula Badosa e atinja um recorde pessoal.

Gauff, que havia vencido três dos quatro duelos anteriores contra a tunisiana, começou muito bem a partida e abriu 3/0. Mas pouco a pouco Jabeur achou seu ritmo, usou muitas variações e equilibrou a partida. A partir do 3/3 nenhuma tenista conseguiu break-point e o tiebreak começou tenso, com três quebras em quatro pontos, até que Jabeur abriu 4-2 e finalizou.

Gauff caiu muito de rendimento no segundo set e viu Jabeur abrir 5/1. Falhou na primeira tentativa de fechar com o saque a favor, mas obteve a terceira quebra do set diante do saque instável da norte-americana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva