fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Alex Corretja, Nicolas Almagro, David Ferrer, Copa Davis, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Alex Corretja, Nicolas Almagro, David Ferrer, Copa Davis, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Alex Corretja, Nicolas Almagro, David Ferrer, Copa Davis, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/copa_davis/corretja_trofeu_arquivo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/copa_davis/corretja_trofeu_arquivo_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Capitão espanhol joga favoritismo para os tchecos
13/11/2012 às 14h02
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/copa_davis/corretja_trofeu_arquivo_int.jpg" title="Corretja destacou que piso favorece os tchecos" />

Corretja destacou que piso favorece os tchecos

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Madri (Espanha) - Capitão espanhol na Copa Davis, Alex Corretja acredita que o favoritismo na final deste fim de semana contra os tchecos está do lado dos rivais. Apesar de seu time ser o atual campeão da competição, o mandatário da "Armada" vê que o fato de jogar em casa coloca a República Tcheca em vantagem no confronto.

"Eu adoraria ser o favorito, pois isso significaria que estaríamos jogando em casa e com o piso escolhido por nós. Mas não é isso que vai acontecer e as chances deles (tchecos) vencerem provavelmente são maiores", avaliou Corretja. "Isso não quer dizer que não possamos vencer e estamos convencidos que podemos", acrescentou.

O comandante espanhol admitiu que o piso rápido escolhido pelos tchecos não é o mais favorável para seu time. "Preferimos as superfícies mais lentas, em que podemos desgastar mais os rivais, mas pé lógico que eles tenha escolhido uma superfície mais rápida do que o normal", declarou Corretja.

"(David) Ferrer e (Nicolas) Almagro são dois jogadores que tiveram grandes atuações neste ano e é um prazer poder com eles. Estou convencido de que vão dão 100% e só poso lhes pedir entrega, atitude e gana", afirmou o capitão espanhol, que também elogiou a dupla formada por Marcel Granoller e Marc López, campeã do Finals de Londres.

"Marcel e Marc jogaram muito bem na temporada, mas as duplas no circuito é bem diferente da Copa Davis. Eles estão preparados para ganhar seu ponto e estão convencidos que podem bater (Radek) Stepanek e (Tomas) Berdych. Será uma partida muito difícil", avaliou Corretja.

Últimas notícias
Comentários