Notícias | Dia a dia
Novo número 2 do Brasil, Matos estreia no top 40
27/06/2022 às 09h57

Londres (Inglaterra) - Campeão no sábado na grama do ATP 250 de Mallorca, o gaúcho Rafael Matos é o novo número 2 do Brasil nas duplas. Com a campanha da semana passada, ele ganhou duas colocações no ranking individual e deixou para trás o mineiro Marcelo Melo, estreando no top 40 da ATP justamente no 40º lugar.

Melo manteve a mesma 41ª colocação que ocupava na semana anterior e vem logo atrás de Matos. O único à frente dos dois no ranking é o mineiro Bruno Soares, que continua como o duplista mais bem classificado do país. Ele ganhou uma posição e voltou ao top 30, ocupando agora o 30º posto.

Destaque também para o carioca Fernando Romboli, que também foi campeão na semana passada e com isso melhorou mais cinco colocações no ranking e alcançou sua melhor marca da carreira, entrando para o top 90 pela primeira vez, indo para o 89º lugar.

Completando a lista dos cinco brasileiros que figuram no top 100 atualmente está o paulista Felipe Meligeni, que perdeu três posições e agora é o 78º do mundo nas duplas. Ele deverá recuperar as três colocações perdidas e pelo menos voltar ao 75º na próxima semana e pode ainda tentar bater a melhor marca se somar pontos no challenger de Cali.

A ausência de pontos em Wimbledon pode beneficiar também Romboli, que joga o challenger de Luedenscheid e tem tudo para melhorar seu ranking ainda mais. Soares e Matos também serão beneficiados e subirão na próxima lista, já Melo perderá terreno.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva