Notícias | Dia a dia
Jabeur gasta apenas 54 minutos em sua estreia
27/06/2022 às 11h27

Londres (Inglaterra) - Uma das tenistas mais bem cotadas para atingir a final na parte inferior da chave, a tunisiana Ons Jabeur mostrou força em sua estreia em Wimbledon. A cabeça 3 mas agora vice-líder do ranking gastou apenas 54 minutos para derrotar a pouco conhecida sueca Mirjam Bjorklund, vinda do qualificatório, com parciais de 6/1 e 6/3.

Campeã na grama de Berlim há oito dias, Jabeur aguarda agora quem passar do jogo entre a canadense Rebecca Marino e a polonesa Katarzyna Kawa. Sua caminhada prevê duelo contra a perigosa estoniana Kaia Kanepi na terceira rodada e oitavas frente Angelique Kerber ou Elise Mertens. No ano passado, Jabeur chegou nas quartas de final em Wimbledon.

"Foi uma ótima estreia e tenho é claro expectativas muito positivas, principalmente agora que atinjo meu maior ranking", afirmou a tunisiana de 27 anos. "Adoro jogar na grama, é onde meus drop shots e slices funconam muito bem. Espero desta vez ir além das quartas de final".

Nos jogos encerrados antes da segunda grande pancada de chuva em Londres, a norte-americana Alison Riske confirmou a condição de cabeça 28 e tirou a suíça Ylena In-Albon, por 6/2 e 6/4, e será novamente favorita diante da polonesa Maja Chwalinska, que venceu com autoridade a tcheca Katerina Siniakova, por 6/0 e 7/5.

Já a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 29, levou susto e virou contra a húngara Anna Bondar, por 4/6, 6/2 e 6/4, e enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko, responsável pela queda da local Jodie Burrage, 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva