Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Alemã derruba a cabeça 2, Pliskova estreia bem
29/06/2022 às 11h04

Londres (Inglaterra) - A falta de ritmo competitivo teve seu preço para a estoniana Anett Kontaveit. A cabeça 2 de Wimbledon não fez qualquer preparativo para a grama e acabou eliminada logo na segunda rodada, ao ser superada com facilidade pela alemã Jule Niemier, parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 58 minutos.

Esta foi a primeira vez que Niemeier enfrentou uma top 10 na carreira. A alemã disputa apenas seu segundo Grand Slam, depois da estreia há um mês em Roland Garros. No ano passado, tentou o qualificatório de Wimbledon mas caiu na rodada final. O maior título de sua carreira foi no WTA 125 de Makarska.

Kontaveit precisou de dois meses para se recuperar de infecção por coronavírus. Não conseguiu um único break-point ao longo do primeiro set, com pouca efetividade na devolução de saque, e depois deixou escapar um segundo game muito duro para ser totalmente dominada pela alemã. Wimbledon continua o único Grand Slam em que Kontaveit jamais atingiu as oitavas.

Número 97 do ranking no momento, Niemeier buscará vaga nas oitavas de final diante de da ucraniana Lesia Tsurenko. que venceu duelo nacional contra a cabeça 29 Anhelina Kalinina, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Em outro jogo já pela segunda rodada, a chinesa Shuai Zhang mostrou novamente boa adaptação à grama. Cabeça 33, eliminou após primeiro set duro a croata Marta Kostyuk e fechou com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2. Sua adversária pode ser Emma Raducanu ou Caroline Garcia.

Pliskova completa vitória
Depois de um dia de espera, a atual vice-campeã Karolina Pliskova confirmou sua vaga na segunda rodada de Wimbledon. Cabeça 6 desta edição, teve um jogo duro diante da compatriota Tereza Martincova, anotando 7/6 (7-1) e 7/5. Ela já volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar a convidada local Katie Boulter.

Comentários