fiogf49gjkf0d
Steffi Graf, Serena Williams, recorde, Grand Slam, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Steffi Graf, Serena Williams, recorde, Grand Slam, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Steffi Graf, Serena Williams, recorde, Grand Slam, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0130_ausopen_cumprimenta_kerber_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0130_ausopen_cumprimenta_kerber_int.jpg" />Las Vegas (EUA) - Steffi Graf está na torcida para que Serena Williams quebre seu recorde de 22 títulos de Grand Slam na próxima edição do US Open. A americana igualou o recorde de Graf este ano em Wimbledon. Serena precisa de mais três títulos para se tornar a tenista mais vitoriosa em torneios de Grand Slam, deixando para trás a britânica Margaret Court, que conquistou 24 títulos de simples desta categoria.
"Estou feliz por ela, estou entusiasmada com ela", disse Graf em entrevista ao programa “Open Court”, da CNN. "Acho que é legal que recordes estejam sendo quebrados, é para isso que eles existem. Ela tem sido fenomenal para o tênis, espero que ela quebre o recorde."
Graf, que é casada com outra lenda do tênis, o americano Andre Agassi e mora em Las Vegas há muitos anos, não poupa elogios a Serena. "Acho que ela tem sido incrível, tem sido estupendo acompanhá-la", disse a alemã. “Ela está competindo há mais de 20 anos. Ter uma carreira assim e jogar no nível que vem jogando é inacreditável. Eu tenho muito respeito." Graf acredita que a compatriota Angelique Kerber pode dar trabalho à americana. Depois da conquista do Aberto da Austrália no início do ano, batendo Serena, Graf afirmou: “Eu passei a conhece-la nos últimos anos. Ela veio participar do programa da Adidas em Las Vegas. Ela é fisicamente realmente forte, trabalha duro. Às vezes, sentia que ela não acreditava o suficiente nela mesma. Ela está mais forte mentalmente e acho que isso fez a diferença. Ela já esteve em finais, ganhou o Aberto da Austrália, ela pode tudo." O “Open Court” vai ao ar na noite deste sábado e será reprisado no domingo, no fim da tarde.