Notícias | Top Spin
Barty lança série de livros e anuncia academia
06/07/2022 às 20h03

Brisbane (Austrália) - A ex-número 1 do mundo Ashleigh Barty, aposentada desde março deste ano, já tem planos para o futuro. Depois de participar de uma partida de golfe com celebridades, a jovem de 26 anos, dona de três títulos de Grand Slam no tênis, revelou que vai montar uma academia, em parceria com seus antigos treinadores, Craig Tyzzer e Jason Stoltenberg. Barty também lançou no início do mês uma série de livros infantis.

De acordo com a jornalista Courtney Walsh, Barty terá o papel de mentora na academia de elite, inspirando e orientando novos talentos da Austrália, após seu reinado incontestável no tênis feminino mundial. “No fundo, é algo que sempre quisemos fazer juntos e agora temos tempo para fazê-lo”, disse Barty ao jornal The Code. “Temos esta próxima geração de meninas e meninos do tênis australiano que, esperamos, desejam aprender e se desenvolver juntos.”

Barty deseja, particularmente, ajudar meninas de 13 a 18 anos em fase de transição do juvenil para o profissional, bem como criar mais oportunidades para jovens jogadores indígenas. "Eu sempre quis ter tempo para contribuir de outras maneiras. Estou pronta para retribuir, é isso que me ilumina por dentro", disse Barty quando se aposentou pouco depois de conquistar o Aberto da Austrália. Ela já havia vencido Roland Garros em 2019 e Wimbledon no ano passado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ash Barty (@ashbarty)

Já a série de livros chamada “Little Ash” deverá chegar ainda neste mês aos pontos de venda. Pelo Instagram, Barty revelou que os livros são destinados a crianças de cinco anos ou mais.

"Estou trabalhando em algo especial, que estou animada para compartilhar com vocês!", escreveu. "Chegando em julho, Little Ash é uma série de livros para jovens leitores de cinco anos ou mais. Ler para meus sobrinhos e sobrinhas é algo que amo fazer. Ver seus rostinhos se iluminando quando lemos um livro que eles amam é mágico. Com a escritora Jasmin McGaughey e a ilustradora Jade Goodwin, criei Little Ash. Apoiar a educação das crianças é algo pelo qual sou apaixonada e, se puder ajudar a incentivar novos leitores, isso me fará muito feliz."

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva