Notícias | Outros
Novo centro no Ibirapuera. Dupla nacional vai ao Macena.
07/07/2022 às 19h11


* O Rede Tênis Brasil (RTB) tem um novo centro de treinamento em São Paulo. Localizado dentro do Centro Esportivo Mané Garrincha – Ibirapuera, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o espaço conta com cinco quadras de saibro e uma rápida. No final do ano passado, o RTB participou de um Chamamento Público da SEME, no qual foi habilitado técnica e juridicamente para celebrar o Acordo de Cooperação para a cessão das seis quadras por cinco anos. Com o novo centro de treinamento na capital paulista, o RTB está descontinuando a sua operação na academia IT, em Barueri, e concentrando suas atividades de treinamento, alto rendimento e massificação em São Paulo. Além do centro em São Paulo, o RTB continuará com um centro de treinamento no Rio de Janeiro, através da parceria com a Tennis Route. O RTB é uma evolução do Instituto Tênis, que nasceu em 2002 com o objetivo de ser um grande fomentador do tênis brasileiro.

* Terminam nesta sexta-feira as inscrições para a 4ª etapa do Circuito Farimont de beach tennis, realizada nas quadras públicas da Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento ocorre entre os dias 16 e 17 de julho nas categorias Open, B, C e D de Duplas Masculina, Feminina e Duplas Mistas. As inscrições podem ser feitas através do site  https://circuitobt.com/

* Grandes feras do circuito mundial e do Brasil seguem confirmando presenças no Macena Open 2022, que será realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, com premiação de US$ 40 mil, entre os dias 3 e 7 de agosto. A melhor dupla brasileira feminina garantiu presença com as paranaenses Marcela Vita e a jovem de 16 anos, Vitória Marchezini, ambas empatadas na oitava colocação da tabela mundial da ITF. Esta será a primeira presença de Marchezini na competição. Mesmo com pouca idade ela tem seis títulos no circuito, cinco conquistados ao lado da experiente Vita, quatro no ano passado. Uma das rivais de Marchezini e Vita será a paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley, atual 64ª colocada. Ela é filha da jogadora de vôlei Ida, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Ela vai atuar ao lado da gaúcha Brenda Brissac.


Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva