Notícias | Dia a dia
Copa Billie Jean King define grupos da fase final
08/07/2022 às 18h16

A Polônia, da número 1 Iga Swiatek, está no mesmo grupo que Estados Unidos e República Tcheca

Foto: Arquivo

Glasgow (Escócia) - Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira definiu os grupos para a fase final da Copa Billie Jean King. Os jogos serão disputados entre os dias 8 e 13 de novembro em Glasgow, na Escócia, e 12 países vão disputar o título. Assim como aconteceu no ano passado, quando a fase final aconteceu em Praga, na República Tcheca, as nações participantes serão divididas em quatro grupos com três equipes.

Finalista no ano passado, a Suíça lidera o Grupo A. O time de Belinda Bencic enfrentará o Canadá e a Itália na fase de grupos. O Grupo B terá a Austrália, Eslováquia e Bélgica. Donas da casa, as britânicas estão no Grupo C. A equipe que conta com Emma Raducanu enfrentará o Cazaquistão de Elena Rybakina e a Espanha de Paula Badosa e Garbiñe Muguruza.

Já o Grupo D tem tudo para ser o mais forte, caso as principais jogadoras atuem. Estarão em quadra a Polônia, da número 1 do mundo Iga Swiatek, a República Tcheca que venceu seis das últimas dez edições, e os Estados Unidos, recordistas de títulos na competição com 18 conquistas. 

Apenas o primeiro de cada grupo vai às semifinais da competição. Cada time pode inscrever até cinco jogadoras. Nos cruzamentos das semifinais, as campeãs do Grupo A enfrentam as do Grupo D, enquanto as do Grupo B encaram as do Grupo C.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva