Notícias | Dia a dia
Carreño derruba Wawrinka na estreia em Bastad
11/07/2022 às 15h20

Bastad (Suécia) - Cabeça de chave número 5, o espanhol Pablo Carreño não teve moleza em sua estreia no ATP 250 de Bastad e logo de cara precisou encarar o suíço Stan Wawrinka, convidado da organização. Apesar do adversário complicado, ele levou a melhor e venceu em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/4, em 1h24 de confronto.

“Foi uma partida muito difícil para começar o torneio, enfrentar Stan é sempre muito duro, então estou feliz porque achei que meu nível estava bom. Joguei muito sólido desde a linha de base. Foi um pouco difícil lidar com o vento, mas achei que meu saque esteve muito bom durante toda a partida”, analisou o espanhol, que espera pelo vencedor do duelo entre Albert Ramos e Tomas Etcheverry.

Além de Wawrinka, outros dois convidados da organização estrearam no torneio nesta segunda-feira, um deles o tenista da casa Elias Ymer, que aproveitou a oportunidade para pelo menos chegar à segunda rodada, batendo na estreia o alemão Daniel Altmaier em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), anotado em 2h01 de partida.

Já Lorenzo Musetti não teve a mesma sorte e não passou da primeira rodada, superado pelo sérvio Laslo Djere com parciais de 6/3 e 7/5. Depois de bater o convidado italiano, Djere medirá forças com o vencedor da partida entre Holger Rune e Marc-Andrea Huesler. Ymer tem seu próximo rival definido e irá desafiar o argentino Diego Schwartzman, terceiro pré-classificado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva