Notícias | Dia a dia
Após garantir vaga, Pigossi joga na terça em Budapeste
11/07/2022 às 17h02

Pigossi conseguiu vaga como lucky-loser na chave principal

Foto: Mathias Schulz/Match Fotos

Budapeste (Hungria) - Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser na chave principal do WTA 250 de Budapeste, Laura Pigossi volta a atuar nesta terça-feira. A número 2 do Brasil e 125ª do mundo estreia contra a sueca Rebecca Peterson, 92ª do ranking, por volta de 11h (de Brasília).

O confronto entre Pigossi e Peterson é inédito no circuito. A sueca tem 26 anos, um a menos que a brasileira, já conquistou dois títulos no circuito da WTA e tem como melhor ranking da carreira o 43º lugar, alcançado em outubro de 2019.

Quem passar pelo confronto entre Pigossi e Peterson pode enfrentar nas oitavas a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 3 e atual campeã do torneio, ou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. No ranking, Putintseva é a atual 32ª do mundo, enquanto Schmiedlova ocupa o 76º lugar.

O quadrante ainda tem a russa Kamilla Rakhimova, atuando sob bandeira neutra no circuito, e a ucraniana Lesia Tsurenko, que já estão nas oitavas. Tsurenko foi algoz de outra brasileira na chave, a paulista Carolina Meligeni Alves, marcando as parciais de 6/4 e 6/1 na manhã desta segunda-feira. Já Rakhimova bateu a romena Elena Ruse por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, a cabeça 5 Aliaksandra Sasnovich venceu a anfitriã vinda do quali Fanny Stollar por 6/3, 0/6 e 6/3. Sasnovich enfrenta a norte-americana Bernarda Pera, que fez 6/2 e 7/5 contra a espanhola Marina Bassols. Já a ucraniana Kateryna Baindl venceu a convidada local Timea Babos por 6/4 e 6/3. Baindl pode enfrentar a italiana Martina Trevisan, cabeça 2, ou a húngara Natalia Szabanin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva