Notícias | Dia a dia
Bencic busca difícil virada e supera a estreia em casa
12/07/2022 às 17h15

Bencic é a grande esperança de título para a torcida em Lausanne

Foto: Arquivo

Lausanne (Suíça) - Grande esperança de título para a torcida da casa no WTA 250 de Lausanne, Belinda Bencic estreou com uma vitória de virada no torneio suíço em quadras de saibro. A número 13 do mundo venceu a francesa Diane Parry, jovem de 19 anos e 77ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/1 em 2h18 de partida.

Durante a entrevista em quadra, conduzida pela ex-top 10 Timea Bacsinszky, Bencic destacou a dificuldade que teve para encontrar o ritmo ideal de jogo contra Parry, que executa o backhand com apenas uma mão e tentava variar alturas e pesos de bola, além de ter disparado 9 aces.

"Foi um jogo duro hoje, acho que a minha adversária tem um estilo difícil de enfrentar. Acho que demorou algum tempo para que eu pudesse ganhar ritmo, mas o apoio da torcida me ajudou muito", disse Bencic, segunda cabeça de chave do torneio, logo após a partida desta terça-feira.

"Eu me sinto muito bem aqui, amo Lausanne. Já vim para cá várias vezes, mas acho que a última vez que eu joguei nessa quadra foi quando tinha 13 anos. Então é uma lembrança ótima para se ter e estou muito feliz por ter um torneio aqui na Suíça e por ter sobrevivido à primeira primeira rodada", acrescentou a suíça de 25 anos. Sua próxima adversária será a também anfitriã Susan Bandecchi, apenas 229ª do ranking.

Depois de ter sofrido três quebras em cinco games de saque no primeiro set, Bencic reagiu na partida. Ainda que Parry tenha disparado seis aces na segunda parcial, a suíça conseguiu criar oito break-points e aproveitar dois deles, além de escapar ilesa das três vezes em que teve o serviço ameaçado. Já no set decisivo, Bencic criou pressão constante sobre os games de saque da rival. Foram dez break-points para que ela conquistasse três novas quebras e vencecesse jogo com seis games seguidos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva