Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Nick só perdeu porque era Djokovic'
16/07/2022 às 11h31

Nice (França) - Um dos técnicos mais prestigiados do momento, o francês Patrick Mouratoglou analisou a final de Wimbledon em um vídeo em sua conta no Instagram. Para ele, o australiano Nick Kyrgios só perdeu porque teve uma leve queda de concentração em alguns momentos e, principalmente, porque tinha como adversário o sérvio Novak Djokovic.

“A habilidade de devolução de Novak é um fator importante, porque com isso ele levou a partida para os ralis. No começo do jogo, não estava sendo assim, era apenas no saque. Se tivesse seguido assim, Nick com certeza venceria, mas todos sabemos que Novak é provavelmente o melhor devolvedor de todos os tempos”, observou o treinador francês.

Mouratoglou destacou a capacidade de Djokovic em usar o primeiro set para analisar o confronto e depois mostrar seu tênis. “No primeiro set, vimos Novak como um lutador de boxe no primeiro round, estudando seu oponente e analisando os saques, para pegar o tempo de bola e saber o que fazer nos pontos importantes. Quando perdeu o primeiro set, ele estava pronto para o que tinha pela frente”, disse.

“Foi como se tivéssemos duas partidas diferentes em uma só. Com certeza, a experiência de Novak teve um papel muito importante, pois em momento algum ele entrou em pânico, mesmo estando um set abaixo. Depois do primeiro set, ele tinha entendido o panorama geral da partida e então estava totalmente preparado para competir”, acrescentou o francês.

O técnico ainda salientou pequenas oscilações de Kyrgios como fatais para sua derrota. “O problema para Nick é que lhe faltou um pouco de concentração, foi quebrado duas vezes, uma depois de abrir 40-15 e a outra depois de 40-0. Ele estava sacando demais, liderava os dois games, mas perdeu o foco”, finalizou Mouratoglou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva