Notícias | Dia a dia
Cerundolo vence final argentina e leva primeiro ATP
17/07/2022 às 12h16

Bastad (Suécia) - Algoz do cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Bastad, surpreendendo Casper Ruud na segunda rodada, o argentino Francisco Cerundolo manteve o embalo até o fim e neste domingo levou o título no saibro sueco. Na final contra o compatriota Sebastian Baez, oitavo pré-classificado, ele foi superior e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h49 de jogo.

“É incrível. Antes de tudo, quero parabenizar Sebastian, não apenas por esta semana, mas por estar jogando de maneira incrível desde o ano passado”, disse Cerundolo na cerimônia de premiação. Esta foi sua primeira conquista em nível ATP, depois de ter perdido a primeira final que disputou, ano passado em Buenos Aires.

"Ganhar o título significa muito para mim. Desde criança você se imagina jogando nesses eventos e finais. Quando perdi em Buenos Aires fiquei triste, porque estava em casa, mas aprendi muito com isso. Usei essa experiência hoje e acho que fiz uma grande partida, uma grande semana”, comemorou o campeão de Bastad.

Com a campanha no saibro sueco, Cerundolo levará para casa uma premiação de  81.310 euros e 250 pontos no ranking, que o farão entrar no top 30 pela primeira vez, saindo do atual 39º lugar para o 30º na próxima lista. Já o vice-campeão Baez recebeu 47.430 de euros e 150 pontos, que o levará da atual 34ª colocação para a 32ª.

Os compatriotas trocaram quebras nos dois primeiros games da partida e a igualdade permaneceu até o final. Baez salvou quatro break-points no sexto e mais dois no 12ª, que também foram set-points, ao passo que Cerundolo salvou seis de uma vez no 11º. A definição foi para o tiebreak e então Cerundolo fechou no quinto set-point que teve.

Na segunda parcial, Baez confirmou o saque no primeiro game, mas depois amargou duas quebras seguidas e perdeu os próximos cinco games. Cerundolo precisou apenas administrar a boa vantagem conquistada na largada e selou a vitória logo no primeiro match-point, confirmando o saque de zero para fazer 6/2 e comemorar o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva