Notícias | Dia a dia
Carol cai na última do quali, mas entra na dupla
17/07/2022 às 18h26

Palermo (Itália) - Tentando furar o quali para o WTA 250 de Palermo, a paulista Carolina Meligeni Alves até superou a estreia e chegou na última rodada, mas neste domingo acabou eliminada da competição ao ser superada pela russa Elina Avanesyan em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5.

Carol até largou na frente e chegou a abrir 3/1 no primeiro set, mas então empacou no placar e não conseguiu mais vencer um game sequer, levou duas quebras seguidas e viu a rival russa, atual 133 do mundo, vencer os próximos cinco games para fechar a parcial.

A história do segundo set foi parecida com a do anterior, novamente com a brasileira começando bem e abrindo vantagem, desta vez de 2/0. Avanesyan devolveu o break logo em seguida, empatou em 2/2, salvou um set-point com o saque para fazer 5/5 e então arrancou para a vitória vencendo os dois games seguintes.

Se a vaga na chave de simples não veio para Carol, ao menos nas duplas a campineira poderá disputar a chave principal. Ela entrou na disputa ao lado da também paulista Rebeca Pereira. A estreia das brasileiras será contra a tcheca Anastasia Detiuc e a polonesa Paula Kania.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva