Notícias | Dia a dia
Kontaveit supera estreia dura, Krejcikova já nas quartas
19/07/2022 às 15h29

Número 2 do mundo, Kontaveit recebeu convite para o torneio em Hamburgo

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Hamburgo, Anett Kontaveit superou uma difícil estreia nesta terça-feira. A número 2 do mundo venceu a romena Irina Bara, 61ª do ranking, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) para avançar às oitavas de final do torneio alemão em quadras de saibro.

Na entrevista em quadra, Kontaveit agradeceu à organização do torneio pelo convite e reconhece que não teve a melhor preparação para o evento. "Foi uma decisão de última hora, eu estava gripada no sábado. Já estava treinando na quadra dura, então minha preparação não foi a ideal, mas estou muito feliz por estar aqui e pelo convite".

A estoniana teve um bom primeiro set, em que conseguiu três quebras de serviço. Mas na segunda parcial, ela estava perdendo por 5/3. Bara sacou duas vezes para o set e não conseguiu fechar. Depois de forçar o tiebreak, a vice-líder do ranking retomou o controle da partida e confirmou a vitória. Ela enfrenta nas oitavas a sueca Rebecca Peterson, 93ª colocada.

Quem já está nas quartas é Barbora Krejcikova, terceira favorita e 19ª do ranking. A tcheca superou a polonesa Magdalena Frech, 84ª colocada, por 6/3 e 6/0. Depois de começar perdendo por 3/0, Krejcikova se recuperou na partida e venceu doze games seguidos. Ainda sem perder sets no torneio, tendo superado a holandesa Suzan Lamens na estreia, ela enfrenta a vencedora entre a argentina Maria Lourde Carle e a russa Anastasia Potapova.

"As duas primeiras partidas foram muito difíceis, mas estou muito feliz por estar nas quartas. Tenho que pensar passo a passo, e estou melhorando a cada partida. Agora é tempo de me recuperar e me preparar para o próximo jogo", comentou Krejcikova após a partida desta terça-feira em Hamburgo.

Petkovic também faz quartas, atual campeã cai na estreia
Outra jogadora garantida nas quartas é a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e 67ª do mundo, que fez 6/4 e 6/3 contra a japonesa Misaki Doi. Ela espera pela vencedora entre Kontaveit e Peterson.

Já a norte-americana Bernarda Pera, vinda de título em Budapeste, fez 6/0 e 6/4 contra a romena Elena Ruse, atual campeã do torneio. Pera enfrenta a suíça Joanne Zuger, que bateu a alemã Jule Niemeier por 6/4, 0/6 e 6/4. Ainda nesta terça-feira a sérvia Aleksandra Krunic venceu a alemã Sabine Lisicki por 6/4 e 6/2 para garantir o duelo com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva