Notícias | Dia a dia
Carol é superada em 3 sets e agora foca nas duplas
19/07/2022 às 18h45

Carol agora segue para o torneio de duplas e jogará com Rebeca Pereira

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser na chave principal do WTA 250 de Palermo, Carolina Meligeni teve a oportunidade de disputar uma revanche contra a russa Elina Avanesyan, a mesma tenista para quem havia perdido no último domingo, pela última rodada do quali. E mais uma vez a vitória foi da russa, que marcou as parciais de 6/2, 5/7 e 6/1 em 2h05 de partida nesta terça-feira.

Número 3 do Brasil e 170ª do mundo, Carol Meligeni está com o melhor ranking da carreira. A paulista de 26 anos tem a receber 13 pontos na WTA, sendo 12 por ter vencido uma partida do quali, e mais um pela participação na chave principal. Ela substituiu a italiana Martina Trevisan, 24ª do ranking, que desistiu do torneio por lesão nas costas.

O foco de Carol agora fica para o torneio de duplas, em que ela formará uma parceria nacional com Rebeca Pereira. As brasileiras estreiam na quarta-feira e enfrentarão a tcheca Anastasia Detiuc e a polonesa Paula Kania-Chodun.

A partida começou difícil para Carol, que sofreu três quebras no primeiro set. A brasileira sofria muita pressão nas devoluções de saque, e além disso a russa vinha levando a vantagem na maioria dos ralis de fundo. Quando conseguia jogar com o primeiro saque ou ficar um pouco mais próxima da linha de base, ela equilibrou um pouco mais as ações e conseguiu definir pontos com seu forehand com maior frequência.

No segundo set, Avanesyan chegou a liderar por 4/1 com duas quebras, mas Carol conseguiu reagir e vencer três games seguidos. A estratégia de buscar as paralelas nas devoluções, especialmente quando a russa dependia do segundo serviço deu certo. A brasileira buscou o empate por 4/4, sofreu uma quebra, mas salvou um match-point quando a rival sacava para o jogo e venceu os últimos três games da parcial.

Mas a reação de Carol Meligeni parou por aí. Avanesyan retomou o controle da partida no terceiro set em que não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. A russa variou bem o jogo, utilizando algumas bolas de spin mais alto, e apostando em alguns drop-shots que foram muito eficientes. Ela conseguiu três quebras e chegou à vitória.

Mais duas italianas nas oitavas
A adversária de Avanesyan será a italiana Lucia Bronzetti, que venceu a chinesa Xiyu Wang por duplo 6/3. Outra tenista da casa a avançar foi Elisabetta Cocciaretto, que bateu a bicampeã Sara Errani por 6/1 e 6/0. Cocciaretto enfrenta a francesa Caroline Garcia, cabeça 5, que venceu a compatriota Chloe Paquet por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/2. A Itália ainda conta com Jasmine Paolini, adversária da chinesa Shuai Zhang, terceira favorita.

Ainda nesta terça-feira, as húngaras Panna Udvardy e Anna Bondar avançaram e confirmaram duelo para as oitavas. Udvardy bateu a italiana Lucrezia Stefanini por 6/1 e 7/6 (7-4), enquanto Bondar passou pela francesa Clara Burel por duplo 6/4. Já a cazaque Yulia Putintseva confirmou a condição de cabeça 2 e passou pela australiana Jaimee Fourlis por 6/3 e 6/1 e confirmou duelo com a francesa Diane Parry.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva