Notícias | Dia a dia
Petkovic sofre lesão e Kontaveit avança à semifinal
21/07/2022 às 14h03

A alemã sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda ainda no primeiro set

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Única alemã a ter alcançado as quartas de final do WTA 250 de Hamburgo, a ex-top 10 Andrea Petkovic abandonou a competição nesta quinta-feira. A ex-top 10 e atual 67ª do ranking sofreu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro set da partida contra a número 2 do mundo Anett Kontaveit, principal cabeça de chave do torneio. Petkovic até tentou continuar no jogo, mas se retirou quando perdia por 6/0 e 2/0 após 39 minutos de disputa.

"Provavelmente é uma lesão no adutor, não saberemos o diagnóstico exato até sexta-feira", disse Petkovic, que teve uma lesão semelhante no início da temporada. "Foi pior lá, então pensei que poderia continuar jogando, mas não funcionou". A alemã de 34 anos começou a sentir o problema físico no quarto game do set inicial, depois de dar um passo em falso. Ela saiu de quadra com lágrimas nos olhos.

Kontaveit também lamentou que sua adversária não pôde continuar no torneio. "Nunca é bom quando uma adversária não consegue terminar o jogo, espero que ela se recupere logo", disse a estoniana, que ainda não perdeu sets nesta semana em Hamburgo. "Estou muito satisfeita com o meu nível de jogo".

Potapova derruba Krejcikova nas quartas
A adversária de Kontaveit na semifinal de Hamburgo será a russa Anastasia Potapova, jovem de 21 anos e 63ª do ranking, que eliminou a tcheca Barbora Krejcikova, terceira cabeça de chave e número 19 do mundo, marcando as parciais de 6/1 e 6/3.

Potapova venceu seu primeiro WTA neste ano, em Istambul, e chegou à semifinal em Lausanne na semana passada. "Esses resultados me dão muita autoconfiança e tenho grandes planos para este torneio. Se tudo der certo, posso vencer grandes jogadoras", comenta a jovem russa, que perdeu o único duelo anterior para a estoniana no circuito.

Pera vence a 10ª seguida e faz mais uma semi
Campeã do WTA 250 de Budapeste, a norte-americana Bernarda Pera faz mais uma semifinal no saibro. A canhota de 27 anos e 81ª do ranking venceu a tcheca Katerina Siniakova por 6/3 e 6/1. Pera chegou à décima vitória seguida e enfrenta a tcheca Maryna Zanevska, sétima cabeça de chave e 72ª colocada, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, quarta favorita, por 6/4 e 7/5. O histórico de confrontos está empatado por 1 a 1. Este ano, elas se enfrentaram no quali de Doha com vitória da norte-americana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva