Notícias | Dia a dia
Campeãs na semana, Pera e Begu saltam no ranking
25/07/2022 às 15h04

A norte-americana Bernarda Pera venceu dois torneios seguidos no saibro e está com seu melhor ranking

Foto: Hamburg European Open

Miami (EUA) - Vencedoras dos dois WTA 250 disputados na semana passada nas quadras de saibro de Hamburgo e Palermo, a norte-americana Bernarda Pera e a romena Irina Begu tiveram bons avanços no ranking divulgado nesta segunda-feira.

Em excelente fase no circuito, com dois títulos seguidos, Pera alcançou o melhor ranking da carreira. A canhota norte-americana ganhou 27 posições após a conquista em Hamburgo e assumiu o 54º lugar. Antes de ganhar o torneio alemão, ela também foi campeã em Budapeste. Há duas semanas, ocupava apenas a 130ª colocação.

Já a romena Irina Begu, que venceu em Palermo, ultrapassou 12 concorrentes e agora está no 33º lugar. A experiente romena de 31 anos tenta se aproximar de seu recorde pessoal, que é a 22ª posição, alcançada em 2016.

Finalista em Palermo, a italiana Lucia Bronzetti também está com o melhor ranking, a 65ª colocação. A jovem de 23 anos ultrapassou 13 jogadoras depois de alcançar sua primeira final no circuito. Já a estoniana Anett Kontaveit, número 2 do mundo e vice em Hamburgo, tirou 150 pontos de diferença para a líder do ranking Iga Swiatek.

A única mudança no top 10 foi a troca de posições entre Garbiñe Muguruza e Danielle Collins. A norte-americana tinha pontos a defender do título de Palermo do ano passado e foi ultrapassada pela espanhola, que agora assumiu o oitavo lugar. No top 20, a tcheca Barbora Krejcikova passou a russa Veronika Kudermetova e agora é a 18ª do mundo.

A romena Elena Ruse, que ano passado foi campeã de Hamburgo e vice em Palermo (os torneios eram em semanas consecutivas), perdeu 35 posições e foi parar no 104º lugar. Outra queda acentuada foi da belga Maryna Zanevska, que perdeu os 280 pontos do título do WTA de Gdynia do ano passado. Ela foi ultrapassada por 27 jogadoras e agora é 99ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva