Notícias | Dia a dia
Orlandinho e João Lucas Reis são favoritos em Recife
02/08/2022 às 12h00

Orlando Luz é o principal favorito entre os inscritos do Brasil Tennis Classic.

Foto: João Pires/ Fotojump

Recife (PE) – As quadras de saibro do Recife Tennis Clube recebem a partir do dia 15 de agosto o Ano III – Brasil Tennis Classic, evento chancelado pela ITF com premiação de US$ 15.000 e que reunirá tenistas dos quatro cantos do planeta. A entrada é gratuita para o público da capital pernambucana ao longo de toda a semana. O torneio tem patrocínio do Banco Santander.

O Brasil está garantido na chave principal com seis jogadores, porém a chave também reserva representantes de Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Itália, França e Estados Unidos. O principal cabeça de chave será Orlando Luz, atual 375º do ranking da ATP, que vem embalado de duas finais de ITFs na Macedônia do Norte, em junho, no mesmo piso. O gaúcho de 24 anos se vê muito motivado para a série de torneios do Instituto Sports – Recife e Brasília, que começa na semana seguinte.

“É muito legal poder jogar novamente no Brasil, de ter essas oportunidades. Recife, depois Brasília. As expectativas são as melhores possíveis, tentar ser campeão da chave, mas o importante é pensar jogo a jogo para fazer direitinho o que estamos treinando”, declarou Orlandinho, ex-número 1 do mundo e campeão de Wimbledon em duplas no juvenil.

Outro representante do Brasil que promete agitar a torcida em Recife é João Lucas Reis, natural da capital pernambucana. Quinto pré-classificado na chave, o jogador de 22 anos gostou da edição de 2021 e quer fazer história nesta edição.

“Estou bem feliz de poder voltar a jogar na minha cidade. É um torneio muito especial para mim. Minha família e meus amigos vão comparecer. São poucos torneios que eles podem me ver competindo. No ano passado, houve bastante gente que foi para dar uma força, fazer um barulho. Estou muito motivado”, disse Reis, que ocupa a 482ª posição no ranking da ATP.

O torneio tem entrada gratuita ao público no Recife Tennis Clube. Na segunda-feira (15), a disputa começa com os jogos do qualifying para a definição dos últimos classificados para o Brasil Tennis Classic, enquanto que a chave principal está prevista para ter início somente na terça (16). O Instituto Sports divulgará o nome dos tenistas convidados nos próximos dias.

Veja a lista de dos inscritos para o Ano III – Brasil Tennis Classic:

  1. Orlando Luz (BRA)
  2. Alejo Lorenzo Lingua Lavallen (ARG)
  3. Kyle Seelig (EUA)
  4. Matias Franco Descotte (ARG)
  5. João Lucas Reis da Silva (BRA)
  6. Wilson Leite (BRA)
  7. Pedro Sakamoto (BRA)
  8. Marco Brugnerotto (ITA)
  9. Leonardo Aboian (ARG)
  10. Ignacio Carou (URU)
  11. Bastian Malla (CHI)
  12. Eduardo Ribeiro (BRA)
  13. Antonio Cayetano March (EQU)
  14. Fernando Yamacita (BRA)
  15. Thomas Deschamps (FRA)
  16. Alejandro Hoyos Franco (COL)
  17. Alvaro Guillen Meza (EQU)

Serviços

Ano III – Brasil Tennis Classic
Data: 15 a 21 de agosto
Sede: Recife Tennis Clube - Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Imbiribeira 
Recife (PE)
Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva