Notícias | Dia a dia
Rublev saca bem e supera estreia em Washington
02/08/2022 às 18h26

Rublev é o principal cabeça de chave e único top 10 no ATP 500 de Washington

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - Principal cabeça de chave do ATP 500 de Washington, Andrey Rublev teve uma estreia bastante tranquila nesta terça-feira. O número 8 do mundo teve ótimo desempenho no saque e venceu o britânico Jack Draper, jovem de 20 anos e 81º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h23 de partida.

Rublev disparou nove aces no jogo e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas dois break-points em todo o jogo. O russo liderou a estatística de winners por 23 a 10 e cometeu 17 erros não-forçados, um a mais que seu adversário. Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, Rublev dominou as ações na parcial seguinte, quebrando mais duas vezes o serviço do britânico.

Já garantido nas oitavas em Washington, Rublev aguarda o confronto entre os norte-americanos Jack Sock e Maxime Cressy. Enquanto Cressy, cabeça 13, entra diretamente na segunda rodada do torneio, Sock venceu nesta terça-feira o belga David Goffin por 7/6 (7-4) e 6/4.

Evans vence duelo britânico e vai às oitavas
Quem também já tem vaga garantida nas oitavas é Daniel Evans, cabeça 16, que venceu um duelo britânico contra Kyle Edmund por 6/1 e 6/2. Evans agora espera pelo vencedor entre o norte-americano Taylor Fritz, terceiro cabeça de chave do torneio, e o australiano Alexei Popyrin.

Dois norte-americanos venceram nesta terça-feira. Sebastian Korda passou pelo bielorrusso Ilya Ivashka por 6/4 e 7/6 (7-5) e agora enfrenta o argentino Sebastian Baez. Já o convidado Christopher Eubanks eliminou o francês Benjamin Bonzi por 3/6, 3/6 e 7/5. Seu próximo rival será o compatriota Frances Tiafoe. Por sua vez, o também anfitrião Jenson Brooksby perdeu para o japonês Yoshihito Nishioka por 6/4 e 6/3. Nishioka agora enfrenta o australiano Alex de Minaur.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva