Notícias | Dia a dia
Danielzinho, Orlandinho e Boscardin jogam em Lima
07/08/2022 às 09h59

Lima (Peru) - Três brasileiros entraram direto na chave principal do challenger de Lima, que começa a ser disputada na próxima segunda-feira. O paulista Daniel Silva, o gaúcho Orlando Luz e o jovem catarinense Pedro Boscardin já estão garantidos e ainda podem ter a companhia de até mais três compatriotas através do quali.

Atual número 4 do país, Danielzinho não teve muita sorte no chaveamento e logo de cara terá um páreo duro pela frente, desafiando o cabeça de chave número 6, o argentino Renzo Olivo, de 30 anos e 195º colocado no ranking da ATP. O veterano paulista de 34 anos, levou a melhor na única vez que se cruzaram, este ano no challenger de Poznan.

Outro que pegou uma estreia complicada foi Boscardin, que medirá forças com o segundo mais bem cotado ao título no saibro peruano, o tenista da casa Juan Pablo Varillas, que vive seu melhor momento e está no top 100, ocupando o 97º lugar. Será a primeira vez que os dois duelarão no circuito.

Único que não pegou um dos oito principais favoritos na estreia, Orlandinho terá como primeiro oponente em Lima o equatoriano Roberto Quiroz, de 30 anos e atual 267 do mundo. Contudo, se avançar, o gaúcho tem tudo para enfrentar o cabeça de chave 1, o argentino Tomas Martin Etcheverry, já na segunda rodada da competição.

No quali são mais três brasileiros buscando um lugar na chave principal. Eduardo Ribeiro estreia contra o colombiano Andres Urrea, João Victor Loureiro medirá forças na primeira rodada com o convidado da casa Jose Velasco e Gabriel Sidney abrirá campanha diante do boliviano Alejandro Mendoza.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva