Notícias | Dia a dia
Osaka sente lesão nas costas e abandona na estreia
09/08/2022 às 18h51

Osaka relatou o problema nas costas e não conseguiu completar a partida

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) - As lesões seguem comprometendo bastante a temporada de Naomi Osaka no circuito. Depois de ter perdido torneios no saibro e na grama por um problema no tendão de Aquiles, a japonesa abandonou sua partida de estreia no WTA 1000 de Toronto, desta vez por uma lesão nas costas. Osaka estava perdendo para a estoniana Kaia Kanepi, 31ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 3/0 quando decidiu se retirar da quadra com 1h06 de disputa.

"Senti minhas costas desde o início da partida e, apesar de tentar o meu melhor, não consegui hoje. Eu gostaria de dar crédito a Kaia por jogar bem e desejar a ela tudo de bom para o resto do torneio", disse Osaka após a partida desta terça-feira. A jogadora de 24 anos e ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 39º lugar do ranking.

Osaka tem 13 vitórias e sete derrotas na temporada, com destaque para a campanha até a final de Miami, onde ela só foi superada pela número 1 do mundo Iga Swiatek. Ela ficou sem jogar desde Roland Garros até a semana passada, quando chegou às oitavas de final no WTA 500 de San Jose.

Já a experiente Kaia Kanepi, de 37 anos, tenta aproveitar seu bom momento no circuito e vem de um vice-campeonato em Washington. "É difícil vê-la ter que se retirar dessa forma. Não tenho muito o que dizer, mas já estive nessa situação muitas vezes. Joguei bem na semana passada e senti que estava jogando bem aqui também, espero continuar assim".

A próxima adversária de Kanepi será a espanhola Garbiñe Muguruza, número 8 do mundo, que entra diretamente na segunda rodada. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 1 a 1, sendo que a estoniana venceu o duelo mais recente, realizado este ano em Roland Garros.

Durante a partida desta terça-feira, Kanepi esteve quase o tempo todo à frente no placar. Ela foi a primeira a quebrar, depois de uma dupla falta da japonesa, e escapou dos dois primeiros break-points que enfrentou no jogo e fazer 4/2. Osaka pediu atendimento médico de três minutos para as costas e voltou a receber a visita da fisioterapeuta em pelo menos mais duas viradas de lado.

A japonesa conseguiu devolver a quebra quando Kanepi sacava para o set, mas tinha dificuldades para sacar e também na movimentação em quadra, especialmente quando precisava correr em direção à rede. Houve ainda mais uma troca de quebras antes do tiebreak, vencido por Kanepi. A estoniana venceu 12 dos 15 pontos disputados no segundo set para fazer 3/0 no placar, antes que Osaka abandonasse o jogo. Kanepi fez 15 a 11 em winners e cometeu 18 erros não-forçados contra 23 da japonesa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva