Notícias | Dia a dia
Fritz controla o jogo com Murray e encara Tiafoe
09/08/2022 às 21h58

Fritz só enfrentou um break-point na partida desta terça-feira contra Murray

Foto: Mike Lawrence/ATP

Montréal (Canadá) - O favoritismo de Taylor Fritz no duelo com Andy Murray foi confirmado nesta terça-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Masters 1000 de Toronto. Cabeça 10 do torneio e número 13 do mundo, o norte-americano venceu o britânico por 6/1 e 6/3 em 1h27 de partida. 

Com ótimo desempenho no saque e bastante agressivo nas devoluções e golpes de fundo, Fritz disparou cinco aces na partida e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas um break-point. O norte-americano criou 12 oportunidades de quebra ao longo do jogo, aproveitando quatro delas, duas em cada parcial. Ele liderou a estatística de winners por 30 a 7 e cometeu 23 erros contra 19 do britânico.

A partida começou com Fritz confirmando de forma muito tranquila seus três primeiros games de serviço, com apenas três pontos perdidos no total, enquanto Murray foi quebrado em um game de 12 minutos e voltaria a perder o saque dois games mais tarde. Assim, ele abriu 5/0 e só restou a Murray confirmar o serviço uma vez para evitar o 'pneu'. Fritz fez 12 a 4 em winners na parcial. O segundo set estava equilibrado até o empate por 3/3, quando o norte-americano retomou o controle das ações e conseguiu duas novas quebras para fechar o jogo.

O adversário de Frtiz na segunda rodada em Montréal será o também norte-americano Frances Tiafoe, 24º do ranking. O histórico de confrontos é favorável a Fritz, que lidera por 3 a 1. Tiafoe avançou na competição ao vencer o francês Benjamin Bonzi por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/3 em uma longa partida com 2h35 de duração.

Por sua vez, Andy Murray amarga a segunda derrota seguida em estreias. O britânico de 35 anos vinha de uma queda na primeira rodada em Washington, onde foi superado pelo sueco Mikael Ymer em três sets. Na temporada, o ex-número 1 do mundo e atual 48º do ranking tem 19 vitórias e 13 derrotas, tendo alcançado as finais de Sydney no piso duro e Stuttgart na grama. Sua principal vitória na temporada foi sobre o número 5 do mundo Stefanos Tsitsipas em Stuttgart.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva