Notícias | Dia a dia
Brasileiros caem na estreia do challenger de Lima
09/08/2022 às 23h04

Orlando Luz tinha 60 pontos a defender e deve sair do top 500 do ranking

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Três brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo challenger de Lima foram eliminados ainda na estreia do torneio em quadras de saibro na capital peruana. A rodada foi de resultados negativos para o gaúcho Orlando Luz e os catarinenses Pedro Boscardin e Eduardo Ribeiro. Como o paulista Daniel Dutra da Silva também perdeu na segunda-feira, não há mais representantes nacionais em simples no torneio.

Orlando Luz, de 24 anos e 370º do ranking, permitiu a virada ao equatoriano Roberto Quiroz, 255º colocado, que venceu por 3/6, 6/4 e 6/2 em 1h53 de partida. O resultado terá um impacto significativo no ranking do tenista gaúcho, que precisava defender 60 pontos na ATP nesta semana, referentes à final do challenger de San Marino do ano passado. Com isso, Orlandinho deverá sair do top 500.

O jovem de 19 anos Pedro Boscardin, 296º do ranking, foi sorteado para enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2 do torneio e número 100 do mundo. O tenista da casa confirmou o favoritismo e marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em partida com 1h32 de duração. Boscardin está com o melhor ranking da carreira e com os resultados de momento no circuito está perdendo apenas duas posições.

Já Eduardo Ribeiro, que veio do quali e buscava uma vitória inédita em nível challenger, caiu diante do convidado local de 18 anos Ignacio Buse, que marcou 6/0 e 6/2. Ribeiro está com 24 anos e ocupa o 690º lugar do ranking. O catarinense recebe quatro pontos na ATP por ter vencido duas partidas do qualificatório.

Wilson Leite perde na estreia na Itália
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Pádua, em quadras de saibro na Itália, o carioca Wilson Leite foi eliminado na primeira rodada. O experiente jogador de 30 anos e 499º do ranking era o cabeça 8 do torneio, mas foi superado pelo anfitrião Davide Galoppini, 705º colocado, com parciais de 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva