Notícias | Dia a dia
Hurkacz consegue revanche e já está nas oitavas
10/08/2022 às 00h27

Hurkacz havia perdido para o finlandês Emil Ruusuvuori em Washington

Foto: National Bank Open

Montréal (Canadá) - Uma semana depois de duelarem em Washington, o polonês Hubert Hurkacz e o finlandês Emil Ruusuvuori voltaram a se enfrentar, desta vez pelo Masters 1000 de Montréal. E Hurkacz, que havia perdido na semana passada, conseguiu sua revanche e venceu com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/2 em 2h19 de partida.

Número 10 do mundo, Hurkacz é agora o primeiro jogador classificado para as oitavas de final no Canadá. Seu próximo adversário virá da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Albert Ramos, que atuaram nesta terça-feira pela primeira rodada. Schwartzman virou o jogo contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 1/6, 6/3 e 6/4, enquanto Ramos marcou 7/6 (7-2) e 6/2 contra o belga David Goffin.

Mais agressivo em quadra e com bons números no saque, Hurkacz disparou 16 aces na partida e escapou de todos os cinco break-points que enfrentou. O polonês fez o dobro de winners de seu adversário, 28 a 14, e cometeu 38 erros não-forçados, três a menos que o polonês. Além disso, criou nove oportunidades de quebra e aproveitou três delas.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pelo polonês no sexto game da parcial. Hurkacz não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos nos games de serviço. Apesar de ter disparado sete aces na segunda parcial, o polonês teve o serviço ameaçado em cinco oportunidades, mas conseguiu se salvar. Ainda assim, Ruusuvuori prevaleceu no tiebreak. Já no set decisivo, Hurkacz disparou mais seis aces e colocou o saque do rival sob constante pressão. O finlandês enfrentou break-points em três games distintos e acabou permitindo duas quebras na reta final da partida.

Eliminado na segunda rodada, Emil Ruusuvuori havia passado pelo suíço Stan Wawrinka na estreia. O jovem finlandês de 23 anos e 44º do ranking tem agora nove vitórias em chaves principais de Masters 1000 de carreira, quatro delas na atual temporada do circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva