Notícias | Dia a dia
Brasileiros seguem invictos no Sul-Americano de 16
10/08/2022 às 18h59

Equipe feminina já venceu três confrontos por 3 a 0, masculino venceu dois confrontos na semana

Foto: Divulgação

Tucuman (Argentina) - Assim como já havia acontecido na última terça, a rodada desta quarta-feira no Sul-Americano de 16 anos foi perfeita para os juvenis brasileiros nas quadras de saibro de Tucuman, na Argentina. As equipes masculina e feminina venceram seus confrontos por 3 a 0 e seguem invictas na competição.

O time masculino venceu a Bolívia sem correr riscos. A série começou com Pedro Rodrigues marcando um duplo 6/0 contra Santiago Lora. Depois, João Fonseca bateu Daniel Berdecio por 6/0 e 6/2. Nas duplas, Gustavo de Almeida e Pedro Rodrigues fizeram 6/0 e 6/3 contra Santiago Lora e Diego Muñoz.

Os brasileiros, capitaneados por Rodrigo Ferreiro, estão no Grupo A ao lado de Chile, Bolívia, Uruguai e Argentina. Eles estrearam na terça vencendo o time do Chile enfrentam os uruguaios nesta quinta-feira.

Já a equipe feminina venceu o terceiro confronto da semana. Depois de derrotar Peru e Equador no início da semana, as meninas do Brasil venceram o Uruguai por 3 a 0. Cecilia Costa venceu Emma Preidikman por duplo 6/0, Olivia Carneiro batreu Josefina Soldo por 6/2 e 6/4. E nas duplas, Cecilia Costa e Sthefany de Lima venceram Luciana Mendoza e Josefina Soldo por duplo 6/0.

As brasileiras estão no Grupo A ao lado de Argentina, Uruguai, Equador e Peru. A equipe comandada por Flávio Rosa descansa na rodada desta quinta e só volta a atuar na sexta, diante das argentinas.

O Sul-Americano de 16 anos vale três vagas na Copa Davis Júnior e três na Copa Billie Jean King Júnior, que serão disputadas entre os dias 1º e 6 de novembro em Antalya, na Turquia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva