Notícias | Dia a dia
Três brasileiros vão às oitavas em ITF no Equador
10/08/2022 às 19h24

Mateo Reyes, que veio do quali, superou a rodada de estreia na chave principal em Guayaquil

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Três brasileiros venceram nesta quarta-feira e garantiram vagas nas oitavas de final do ITF M25 de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. A rodada foi de vitórias para os pernambucanos José Pereira e João Lucas Reis, além do catarinense Mateo Reyes.

Finalista em Portoviejo na semana passada, José Pereira confirmou a condição de cabeça 2 e venceu o chileno Bruno Torres por 6/3 e 7/5. O experiente jogador de 31 anos e 404º do ranking agora enfrenta o argentino Manuel Mouilleron Salvo.

O cabeça 5 João Lucas Reis passou pelo equatoriano Andres Andrade por 7/6 (7-4) e 6/2. O jovem de 22 anos e 491º do ranking agora enfrenta o argentino Tobias Franco. Por sua vez, Mateo Reyes, que veio do quali, bateu o convidado local Omar Berrezueta por 6/0 e 6/3. Ele agora enfrenta o norte-americano Tristan McCormick.

A única derrota brasileira na rodada foi do paranaense Fernando Yamacita, superado pelo equatoriano Antonio March por 6/3 e 6/4.

Élio Lago cai na estreia no Egito
Único brasileiro na disputa do ITF M15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito, Élio Lago foi superado ainda na rodada de estreia. Ele entrou na chave como lucky-loser e perdeu para o espanhol Bruno Bujol, cabeça 5 do torneio, por 6/7 (5-7), 7/5 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva