Notícias | Outros
Campeões em Santa Cruz, repescagem e beach na BA
10/08/2022 às 19h37
Publicidade
Publicidade

* A etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, em Santa Cruz, no último fim de semana, teve recorde de inscritos e grande movimento de público no Tênis Clube Santa Cruz. Agora, o circuito se prepara para a 8ª etapa, em Porto Alegre, de 25 a 28 de agosto, no Grêmio Náutico União, com inscrições já abertas. "Foi histórico para o nosso clube. Batemos o recorde de inscritos no torneio, nossa equipe participou em peso, o tempo nos ajudou bastante. Foi bonito ver o clube cheio. Só temos a agradecer", comemorou o vice-presidente do Tênis Clube Santa Cruz, Luis Fernando Meinhardt.

CTG – 7ª etapa – Santa Cruz (RS) – CAMPEÕES – MASCULINO: 9M - Maxim Faminou (DTZ); 10 M1 - Luca Morosini (ALJ); 12M - Vitor Moraes (TST); 12 M1 - Lorenzo Martinazzo (RJ); 12 M2 - Vitor Trojahn (TCSC); 14M - Fernando Oliveira (ALJ); 14 M1 - Kauã Pereira (TST); 14 M2 - Pedro Wolf (AVA); 16 M1 - Natan Muniz (DTZ). Duplas - 12 M - Miguel Passini/ Daniel Passini (ATC); 14M - Fernando Oliveira/ Conrado Silveira (ALJ/CCB). FEMININO: 9F - Natalia Gomes (ATC); 10F - Anna Faminova (DTZ); 12F - Luisa Barreto (TST); 12 F1 - Rafaela Martins (TCSC); 14F - Rafaela Vieira (CTPA); 14 F1 - Nicole Gross (ALJ). DUPLAS: 12F - Lara Iribarren/ Manoela Schild (DUN); 14F - Luisa Barreto/ Yasmin Mello (TST/ATC).

* Com as inscrições abertas até o dia 15 de agosto, a quarta etapa do Super Tênis RS, que será realizada de 19 a 21 deste mês, no Dunas Clube e Parque Tênis Clube, em Pelotas, terá uma novidade importante. Além da competição em Duplas e Simples em todas categorias, a etapa terá chave de repescagem para os infantojuvenis. Porém, para que possa ser realizada a repescagem é preciso que o tempo esteja firme para a utilização de todas as quadras dos dois clubes. As inscrições seguem abertas. "A questão da chave de repescagem é algo que a Federação Gaúcha vem querendo implementar. Ano que vem vai entrar oficialmente em alguns torneios. Em Pelotas, será um teste. O objetivo é possibilitar que o atleta possa competir mais vezes. O tênis é eliminatório oficialmente. Perdeu, cai fora. Queremos que a participação do atleta seja de valor para ele, pois investe em alimentação, treinamento, hotéis. Outro fator importante é que neste sistema, na repescagem ele segue brigando por pontuação", disse Litos Zwetsch, diretor técnico da FGT.

* A nova Arena D7 de beach tennis, com oito quadras cobertas, no Shopping da Bahia, em Salvador, sedia de 18 a 21 deste mês, a oitava etapa do Circuito Baiano, valendo pontos G1 para o ranking estadual. O evento bateu recorde de inscrições, que foram encerradas apenas um dia após a abertura, com 332 duplas que irão disputar as categorias Profissional A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminino, além de categorias por idade Sub 14, Sub 12, veteranos 40+ e 50+ e Duplas Mistas. "Abrimos a academia em julho, aproveitamos a competição para fazer a inauguração oficial. É a primeira arena coberta da Bahia, com toda estrutura. Além das 332 duplas, estimamos um público de 600 pessoas por dia. Fizemos questão de trazer a arbitragem oficial da CBT, com Jefferson Pinto para comandar o evento", disse Duda Catharino, sócio da Arena D7.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva