Notícias | Dia a dia
Draper revela que quase não jogou em Montréal
11/08/2022 às 12h16

Montréal (Canadá) - Responsável por uma das maiores surpresas na segunda rodada do Masters 1000 de Montréal, o britânico Jack Draper confessou em entrevista coletiva, após derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 3, na noite de quarta-feira, que por pouco não desistiu de competir no torneio.

"Eu me dedico ao tênis para viver noites como esta, contra Stefanos. Na semana passada, depois de cair em Washington, meu treinador e eu pensamos em não vir aqui, para treinar duro por uma semana e recuperar a confiança perdida. Felizmente, tomamos outra decisão e valeu a pena vir", disse.

Draper não passou da segunda rodada na capital norte-americana, parando no russo Andrey Rublev, principal favorito na competição. No torneio canadense, ele teve que superar duas partidas no quali para entrar na chave principal e então bater o francês Hugo Gaston na estreia, garantindo assim o duelo com Tsitsipas.

Após surpreender Tsitsipas em sets diretos, em sua primeira vitória sobre um top 10, o britânico de 20 anos terá pela frente o experiente francês Gael Monfils. Atual 82 do mundo, apenas uma colocação abaixo da melhor da carreira até então, Draper tem 12 vitórias em nível ATP, 10 delas conquistadas na atual temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva