Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Senti a pressão de ser o cabeça de chave 2'
11/08/2022 às 12h52

Montréal (Canadá) - Em seu primeiro jogo em quadra dura em mais de quatro meses, o espanhol Carlos Alcaraz não repetiu o bom desempenho que o levou a conquistar o título do Masters 1000 de Miami e acabou eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Montréal, levando a virada do norte-americano Tommy Paul.

“Sempre digo que o primeiro jogo de cada torneio nunca é fácil. É claro que mudar de superfície também não é fácil, mas acho que Tommy Paul fez um jogo muito bom e mereceu sua vitória hoje. Tudo o que posso dizer é que tenho que aprender com este jogo”, afirmou o jovem espanhol.

Alcaraz não escondeu ter sentido o peso de entrar como um dos principais favoritos ao título. ”É a primeira vez que falho em administrar a pressão. Senti a pressão de ser o cabeça de chave número 2 no torneio e número 4 do mundo. É a primeira vez que sinto isso e não consigo lidar. Tenho que treinar para estar pronto para aguentar essa pressão e gerenciar melhor momentos assim”.

Embora tenha dado os créditos ao rival, o espanhol afirma não ter conseguido produzir seu melhor tênis. “Como eu disse, nas primeiras rodadas você tem que lutar contra o adversário e também contra você mesmo. Lutei para lidar com esses momentos sabendo que não estava 100%”, observou Alcaraz.

“Tive minhas chances, cheguei a ter uma quebra de vantagem no segundo set e tive chances de vencer a partida. Eu diria que cometi muitos erros. Claro que ele jogou muito bem nos momentos importantes e também tem seus méritos pela recuperação.. É uma mistura das duas coisas: ele jogou muito bem e eu não produzi meu melhor tênis”, resumiu o jovem tenista.

O espanhol não escondeu a frustração com a eliminação precoce e com as chances desperdiçadas. “Estou desapontado, tive chances de quebrar o saque dele no início do terceiro set, mas estava tomando decisões ruins. Claro que me senti frustrado. No final do terceiro set, joguei muito bem e foi a única parte  em que fiz o meu jogo. Estou com raiva por não ter conseguido conquistar esses pontos”, lamentou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva