Notícias | Dia a dia
Bencic passa por Muguruza e encara Bia nas quartas
12/08/2022 às 00h44

Bencic passou por Serena e Muguruza no caminho para enfrentar Bia nas quartas

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - No último jogo da rodada desta quinta-feira pelo WTA 1000 de Toronto, Belinda Bencic confirmou a última vaga nas quartas de final do torneio. A número 12 do mundo superou a espanhola Garbiñe Muguruza, oitava colocada, marcando as parciais de 6/1 e 6/3 em 1h02 de partida.

Bencic será a próxima adversária de Beatriz Haddad Maia, que vem da maior vitória da carreira, depois de superar a número 1 do mundo Iga Swiatek. A partida acontece às 20h (de Brasília) desta sexta-feira.

A suíça venceu o único duelo anterior contra Bia, realizado ainda no mês de janeiro em Sydney, e sabe o que esperar do confronto contra a brasileira. "A Bia fez grandes partidas na temporada de grama, é uma canhota complicada de se enfrentar e tem um ótimo saque. Será um grande desafio e espero estar pronta para amanhã".

Algoz de Serena Williams na última quarta-feira, Bencic está com 25 anos e já foi campeã em Toronto no ano de 2015. Em 2022, a ex-número 4 do mundo conquistou o WTA 500 de Charleston, jogando no saibro. A suíça tem 31 vitórias e 13 derrotas na elite do circuito neste ano, enquanto Bia venceu 24 jogos e perdeu 13 em chaves principais de WTA na temporada.

O primeiro set da partida entre Bencic e Muguruza foi amplamente favorável à suíça, que chegou a ter 5/0 num período em que só havia perdido oito pontos, quatro deles com duplas faltas. Ela terminou a parcial com 10 a 4 nos winners e com apenas quatro erros não-forçados, um a mais que a espanhola.

A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada, mas muito porque Muguruza passou a confirmar alguns games de saque de forma mais tranquila. Dessa forma, o placar se manteve próximo até o empate por 3/3. Bencic quebrou de novo no sétimo game, escapou de dois break-points, e voltaria a quebrar na sequência, fechando a partida com quatro games seguidos. Ela liderou nos winners por 16 a 12 e cometeu apenas seis erros não-forçados contra quatro de sua adversária.

Confira a programação desta sexta-feira em Toronto.

Quadra Central - 14h
[15]Simona Halep (ROM) vs. [10]Coco Gauff (EUA)
[7]Jessica Pegula (EUA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Não antes de 20h
Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [12]Belinda Bencic (SUI)
Qinwen Zheng (CHN) vs. [14]Karolina Pliskova (TCH)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva