Notícias | Dia a dia
Bia pode reencontrar Swiatek nas oitavas de Cincy
12/08/2022 às 19h49

Bia superou a número 1 do mundo em Toronto e pode reencontrar Swiatek em Cincinnati

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Adversárias nas oitavas de final em Toronto, Beatriz Haddad Maia e a número 1 do mundo Iga Swiatek podem se encontrar na mesma fase do WTA 1000 de Cincinnati, que será disputado na semana que vem. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira e colocou as duas jogadoras novamente em rota de colisão.

Bia estreia contra a letã Jelena Ostapenko, 16ª do ranking. A brasileira, atual 24ª do mundo, busca uma vitória inédita sobre a rival. Ostapenko venceu os dois duelos anteriores, na final de Seul em 2017 e também em Miami no ano seguinte. Em caso de vitória, a paulista de 26 anos pode enfrentar a norte-americana Madison Keys ou a cazaque Yulia Putintseva. Já Swiatek entra diretamente na segunda rodada, esperando a vencedora entre a francesa Alizé Cornet e a norte-americana Sloane Stephens.

+ Serena enfrentará Raducanu na estreia de Cincinnati

O quadrante de Bia e Iga ainda conta com a norte-americana Coco Gauff, a espanhola Garbiñe Muguruza e a cazaque Elena Rybakina. Campeã de Wimbledon, Rybakina estreia contra uma tenista vinda do quali. E se vencer, enfrentará a espanhola, cabeça 8 em Cincinnati. Gauff também terá uma tenista do quali, e depois pode enfrentar a compatriota Alison Riske ou a espanhola Sara Sorribes.

Do mesmo lado da chave, a espanhola Paula Badosa é cabeça 3 e enfrentará uma jogadora do quali. Se chegar às oitavas, Badosa pode ser desafiada pela ex-número 1 Simona Halep. Mas o caminho da romena é complicado, estreando contra a tcheca Karolina Muchova, e depois podendo enfrentar a russa Veronika Kudermetova ou a tcheca Barbora Krejcikova.

+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Cincinnati

A tunisiana Ons Jabeur é cabeça 5 e está no quadrante. Ela pode enfrentar a norte-americana Caty McNally ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Nomes como Jil Teichmann, Petra Kvitova e Belinda Bencic estão nesse setor da chave.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva