Notícias | Dia a dia
Serena enfrentará Raducanu na estreia de Cincinnati
12/08/2022 às 19h56

Serena terá a oportunidade de desafiar a atual campeã do US Open

Foto: National Bank Open

Cincinnati (EUA) - Um duelo de gerações agita a primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati. O sorteio realizado nesta sexta-feira definiu o confronto entre Serena Williams e Emma Raducanu. Enquanto a norte-americana de 40 anos e vencedora de 23 títulos de Grand Slam faz um de seus últimos torneios como tenista profissional, a jovem britânica de 19 anos e número 10 do mundo está na reta final da preparação para o US Open, tentando defender o título do ano passado.

Um dado curioso a respeito da diferença de idade entre as duas jogadoras e a longevidade de Serena Williams no circuito é que quando Raducanu nasceu, em novembro de 2002, a norte-americana era a número 1 do ranking e já estava com quatro títulos de Grand Slam na carreira.

+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Cincinnati

Quem passar pelo confronto entre Serena e Raducanu pode enfrentar a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka ou a experiente Kaia Kanepi, que também se enfrentam na primeira rodada. No mesmo setor da chave, está a cabeça 7 Jessica Pegula. A norte-americana terá uma estreia dura, seja contra a canadense Bianca Andreescu ou diante da italiana Camila Giorgi.

+ Bia pode reencontrar Swiatek nas oitavas de Cincy

O quadrante ainda conta com a grega Maria Sakkari, quarta cabeça de chave, que pode enfrentar a belga Alison Van Uytvanck ou uma tenista vinda do quali. Se alcançar as oitavas, Sakkari pode reencontrar a tcheca Karolina Pliskova, sua algoz em Toronto. A tcheca estreia contra Venus Williams. Pliskova lidera o histórico de confrontos com Venus por 2 a 1. Quem vencer pode encarar a belga Elise Mertens ou uma jogadora do quali.

Anett Kontaveit é a segunda cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali. Se ela chegar às oitavas, pode enfrentar nomes como a japonesa Naomi Osaka ou a canadense Leylah Fernandez. A estreia de Osaka é contra a chinesa Shuai Zhang, enquanto Fernandez encara a russa Ekaterina Alexandrova. O quadrante ainda tem Daria Kasatkina e Aryna Sabalenka entre as favoritas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva