Notícias | Dia a dia
Orlando Luz joga final de duplas no challenger de Lima
12/08/2022 às 23h46

Orlando Luz joga ao lado do argentino Camilo Carabelli

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O gaúcho Orlando Luz está na final de duplas do challenger de Lima. Ele atua nesta semana ao lado do argentino Camilo Carabelli, formando a parceria cabeça 3 do torneio. Na semifinal desta sexta-feira, Luz e Carabelli venceram o peruano Sergio Galdos e o argentino Renzo Olivo, cabeças 2 da semana, por 6/3, 3/6 e 10-7.

Esta foi a segunda vitória na semana para Luz e Carabelli, que entraram diretamente nas quartas e venceram na última quinta-feira os peruanos Alexander Merino e Jorge Panta por duplo 6/3. Os adversários na final deste sábado serão o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Facundo Mena.

Aos 24 anos, Orlando Luz é o sexto melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP. Ele aparece atualmente no 153º lugar, mas tem como melhor marca da carreira a 90ª posição, alcançada em setembro do ano passado. A campanha em Lima está rendendo 50 pontos no ranking, com chance de 80 pontos em caso de título. Ele tenta conquistar seu 12º título de challenger nas duplas.

Em simples, Orlandinho ocupa o 370º lugar do ranking e seu recorde pessoal é a 272ª posição. A má notícia para o gaúcho é que ele caiu na estreia em Lima em uma semana com 60 pontos a defender, da final de San Marino do ano passado. Sendo assim, ele deverá sair do top 500.

A chave de duplas em Lima ainda teve outro brasileiro, Gabriel Sidney, que jogou ao lado do argentino Facundo Juarez e perdeu na estreia para o colombiano Juan Sebastian Gomez e o japonês Kosuke Ogura por duplo 6/4. O paulista Daniel Dutra da Silva jogaria ao lado do peruano Nicolas Alvarez, mas eles desistiram do torneio porque o peruano ficou doente.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva