Notícias | Dia a dia
Evans e Carreño Busta vencem e duelam na semifinal
13/08/2022 às 00h26

Daniel Evans alcança sua segunda semifinal de Masters 1000 na carreira

Foto: Mike Lawrence/ATP

Montréal (Canadá) - As duas últimas vagas nas semifinais do Masters 1000 de Montréal ficaram com o britânico Daniel Evans e o espanhol Pablo Carreno Busta, que venceram seus jogos na rodada noturna desta sexta-feira. Os dois agora se enfrentam no sábado, às 21h (de Brasília), por vaga na decisão do torneio.

Evans, de 32 anos e 39º do ranking, iguala a melhor campanha da carreira em um Masters 1000. Ele já havia feito semi no saibro de Monte Carlo no ano passado. Algoz de nomes como Andrey Rublev e Taylor Fritz, o britânico superou o norte-americano Tommy Paul por 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h17 de partida. Ele tem um título de ATP, conquistado no início do ano passado em Melbourne, e busca a quarta final da carreira.

Já Carreño Busta evitou um duelo britânico ao superar o jovem de 20 anos e vindo do quali Jack Draper, 82º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h53 de partida. Ex-top 10 e atual 23º do ranking aos 31 anos, o espanhol tem outras duas semifinais de Masters 1000, a primeira em 2017 em Indian Wells e a segunda no ano seguinte em Miami. Vencedor de seis títulos de ATP, ele busca sua 12ª final.

Superado nas quartas, Draper deverá ter um grande avanço no ranking e se firmar na 55ª posição. O britânico foi o algoz do cabeça 3 Stefanos Tsitsipas na segunda rodada e também havia passado pelos franceses Hugo Gaston e Gael Monfils na chave principal. Durante a partida desta sexta-feira, ele se queixou de dores no punho direito.

A rodada deste sábado começa às 16h (de Brasília), com a partida entre o norueguês Casper Ruud e o polonês Hubert Hurkacz. O único confronto anterior foi vencido por Ruud, neste ano em Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva