Notícias | Dia a dia
Orlando Luz fica com vice nas duplas em Lima
13/08/2022 às 22h13

Orlando Luz recebe 50 pontos no ranking de duplas pela campanha em Lima

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A semana de Orlando Luz no challenger de Lima chegou ao fim neste sábado com o vice-campeonato de duplas. Orlandinho e o argentino Camilo Carabelli foram superados pelo uruguaio Ignacio Carou e o argentino Facundo Mena, que marcaram um duplo 6/2 em 58 minutos de jogo.

Pela campanha em Lima, Orlando Luz recebe 50 pontos no ranking de duplas da ATP, sendo que ele tinha 17 pontos a defender na semana. O gaúcho de 24 anos é o atual número 6 do Brasil na modalidade, ocupando o 153º lugar do ranking. Seu recorde pessoal é a 90ª posição, alcançada em setembro do ano passado.

Orlandinho tentava conquistar seu 12º título de challenger nas duplas e o primeiro na temporada. Em 2022, ele disputou duas finais de ITF em simples e ganhou um torneio de duplas da Federação Internacional ao lado de Marcelo Zormann, na Holanda.

Durante o primeiro set, Carou e Mena conseguiram duas quebras e chegaram a vencer quatro games seguidos, enfrentando apenas um break-point. Luz e Carabelli começaram a segunda parcial com uma quebra acima e fizeram 2/1, mas os rivais reagiram e venceram cinco games com três novas quebras para vencer o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva