Notícias | Dia a dia
Invencibilidade em finais dá confiança a Hurkacz
14/08/2022 às 11h36

O polonês venceu todas as cinco finais de ATP que disputou na carreira

Foto: Mike Lawrence/ATP

Montréal (Canadá) - Finalista do Masters 1000 de Montréal, Hubert Hurkacz defende uma invencibilidade em decisões de ATP. O polonês de 25 anos e número 10 do mundo venceu todas as cinco finais que disputou no circuito e quer ampliar essa marca. Hurkacz enfrenta neste domingo o espanhol Pablo Carreño Busta, 23º do ranking, a partir das 17h (de Brasília).

"Finais são sempre muito complicadas. Quem chega sempre carrega muita confiança. Então, vai ser uma batalha super difícil", disse Hurkacz. "Tive a sorte de vencer as minhas primeiras finais, mas agora vai ser novo jogo. Eu apenas tento me dar a melhor chance, competir o máximo que puder e estar bem preparado".

O polonês busca seu segundo Masters 1000, tendo triunfado em Miami no ano passado. Já Carreño Busta disputa a maior final da carreira. "Vou tentar usar toda a experiência que tenho dos anos anteriores e deste ano. Quero dizer, será mais uma partida que os dois jogadores vão querer muito ganhar".

Para chegar à final, Hurkacz virou o jogo contra o norueguês Casper Ruud, sétimo do ranking, por 5/7, 6/3 e 6/2. "Casper estava jogando muito bem. Ele foi o melhor jogador em quadra no primeiro set. Eu só estava pensando que eu só preciso me segurar lá de alguma forma, tentando encontrar um caminho. Tentei ser agressivo e aproveitar todas as oportunidades de comandar os ralis e deixá-lo desconfortável. E obviamente, o meu saque ajudou muito no final. Acho que hoje eu saquei muito bem nos momentos importantes".

Hurkacz também fez boa semana nas duplas, parando na semifinal ao lado de Jan Zielinski. "Acho que a dupla me ajuda nas devoluções de saque e nas tomadas de decisão. Além disso, eu me divirto muito com meu amigo Jan. A gente se conhece desde os nove anos de idade e hoje temos a oportunidade de jogar em um dos maiores eventos que existe no mundo. Então, estamos apenas nos divertindo e curtindo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva