Notícias | Dia a dia
Boscardin vence a primeira no quali de Santo Domingo
14/08/2022 às 18h42

Boscardin está com o melhor ranking da carreira e precisa vencer mais uma para entrar na chave

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A participação brasileira no challenger de Santo Domingo começou com uma vitória de Pedro Boscardin. O jovem catarinense de 19 anos estreou bem no quali e está a uma vitória de entrar na chave principal.

Boscardin é o atual 296º do ranking e superou neste domingo o colombiano Alejandro Hoyos, apenas 838º colocado, por 6/2 e 6/1. Ele agora espera pelo vencedor entre o sérvio Pedja Krstin ou o norte-americano James Tracy.

A vitória na estreia rende dois pontos na ATP para Boscardin, que está com o melhor ranking da carreira. Se ele vencer mais uma receberá cinco pontos. O torneio dominicano é disputado no saibro e dá 125 pontos no ranking ao campeão.

Wild tem jogo adiado na Polônia
Outro brasileiro que jogaria neste domingo em um quali de challenger é Thiago Wild, 367º do ranking, que está inscrito para o torneio de Grodzisk Mazowiecki, em quadras duras na Polônia. Sua estreia contra o boliviano Federico Zeballos foi adiada por conta do mau tempo.

Dessa forma, Wild precisará de uma rodada dupla para tentar uma vaga na chave principal. Se vencer a partida de estreia, enfrentará ainda na segunda-feira o uzbeque Sanjar Fayziev ou o canadense Steven Diez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva