Notícias | Dia a dia
Halep celebra volta ao top 10 e valoriza jogo de Bia
14/08/2022 às 22h02

Halep será a número 6 do mundo após a conquista do WTA 1000 de Toronto

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - Campeã do WTA 1000 de Toronto, Simona Halep voltará ao grupo das dez melhores jogadoras do mundo a partir da próxima segunda-feira. A ex-número 1 havia iniciado a semana na 15ª posição, mas voltará ao sexto lugar após as seis vitórias seguidas e o tricampeonato no Canadá.

Aos 30 anos, a romena comemora seu segundo título na temporada e o primeiro desde que começou a trabalhar com o francês Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, figura fundamental para o resgate de sua motivação. Algoz de Beatriz Haddad Maia neste domingo, ela também valorizou a grande campanha da brasileira.

"Quando comecei o ano, eu não estava muito confiante e estabeleci a meta de voltar ao top 10 até o final do ano. E aqui estou. Então é um momento muito especial. Vou aproveitar. Mas já estou sonhando com mais", disse Halep depois de vencer a final contra Bia por 6/3, 2/6 e 6/3 neste domingo em Toronto.

"Nunca é fácil jogar contra a Beatriz. Ela me venceu algumas semanas atrás [em Birmingham] e eu sabia que teria uma batalha hoje. Estou muito feliz por poder ser mais forte nos momentos importantes", acrescentou a romena, que marcou sua terceira vitória em quatro jogos contra Bia no circuito.

"No começo foi muito difícil, ela é canhota, tem muita potência, mas também é sólida. Eu também precisava de tempo para me adaptar ao spin da bola dela, mas depois dos 3/0 no primeiro set, acho que encontrei um bom ritmo e foi por isso que eu consegui vencer seis games seguidos. Ela jogou muito, muito bem, é uma adversária muito difícil e lutou muito até o fim. Às vezes eu tinha que correr muito, mas também acreditei até o final que teria a chance de vencer a partida", complementou a vencedora de 24 torneios do circuito, sendo 9 torneios WTA 1000.

+ Bia: 'Cada vez mais quero estar nos grandes torneios'

Apesar de ser tricampeã do torneio, esta é a primeira vez que Halep triunfa em Toronto. Seus outros dois títulos foram em disputadas na cidade de Montréal nos anos de 2016 e 2018. "É ainda mais especial porque eu realmente queria ganhar em Toronto também. Aqui vivem muitos romenos e eles sempre vêm me apoiar. Então, estou muito feliz por poder ganhar também aqui".

"Para mim, é ótimo ter um apoio tão grande porque eles sempre ajudam nos momentos mais difíceis. Eles estavam torcendo por mim a cada ponto, mesmo que eu estivesse perdendo o jogo. É super importante saber que tem tantas pessoas ao seu lado, você se sente um pouco mais forte. Mas hoje tinha uma ótima atmosfera para ela também. Então, acho que a partida foi boa porque também fomos empurradas pela torcida".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por National Bank Open (@nbotoronto)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva