Notícias | Dia a dia
Soares e Murray buscam grande virada na estreia
15/08/2022 às 15h52

Cincinnati (EUA) - A estreia do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no Masters 1000 de Cincinnati foi das mais complicadas, enfrentando logo de cara os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 8 na competição.

Apesar da dificuldade e de terem saído atrás no placar, perdendo o primeiro set, acabaram conseguindo uma grande virada nesta segunda-feira, triunfando com parciais de 4/6, 6/2 e 10-7, depois de 90 minutos de confronto.

"Caiu um super tiebreak para nós! A gente vinha jogando legal nas últimas semanas, mas perdemos dois jogos no detalhe [em Washington e Montréal]. Hoje caiu para o nosso lado, mas jogamos bem. Conseguimos jogar melhor nos pontos importantes hoje e vamos tentar levar isso para a segunda rodada", disse Bruno Soares após a partida. Por conta da eliminação precoce no Canadá, ele e Murray passaram alguns dias treinando em Miami.

Classificados para as oitavas de final, Soares e Murray terão pela frente a parceria do russo Karen Khachanov com o canadense Denis Shapovalov, que na primeira rodada derrubou o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop em três sets.

O primeiro set foi muito parelho e definido apenas na reta final, quando Cabal e Farah conseguiram converter o primeiro break-point da partida, fazendo 5/4 e em seguida sacando para abrir 1 a 0.

Soares e Murray começaram a segunda parcial salvando um break-point, mas depois do 2/2 eles deslancharam no placar. Os colombianos perderam dois saques seguidos e os quatro último games da disputa.

A definição foi então para o match-tiebreak, que foi de altos e baixos. Bruno e Jamie venceram os dois primeiros pontos, os colombianos reagiram e chegaram a abrir 6-4, mas depois disso só venceram mais um ponto e foram eliminados.

Outro brasileiro na chave é o gaúcho Rafael Matos, que disputará seu primeiro Masters 1000 ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles estreiam apenas na quarta-feira contra o dinamarquês Holger Rune e o grego Stefanos Tsitsipas, que priorizam o circuito de simples.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva