Notícias | Dia a dia
Rybakina estreia bem, Krejcikova e Kasatkina caem
15/08/2022 às 15h56

Rybakina enfrenta Garbiñe Muguruza na próxima rodada em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - A estreia de Elena Rybakina no WTA 1000 de Cincinnati foi com resultado positivo. A campeã de Wimbledon precisou de apenas 1h11 para confirmar o favoritismo contra a egípcia Mayar Sherif, 58ª do ranking, e vencer por 6/3 e 6/2.

Rybakina aparece atualmente no 25º lugar do ranking e tem como melhor marca na carreira a 12ª posição, alcançada no início deste ano. Como o torneio de Wimbledon não oferecia pontos no ranking este ano, a cazaque nem sempre consegue cabeça de chave em alguns grandes torneios do circuito logo após a conquista de seu primeiro Grand Slam.

A adversária de Rybakina na segunda rodada em Cincinnati será a espanhola Garbiñe Muguruza, número 9 do mundo e campeã do torneio em 2017. Elas se enfrentaram duas vezes no cirucito, com uma vitória para cada lado. A espanhola venceu em Berlim e a cazaque deu o troco nas Olimpíadas de Tóquio.

Outra campeã de Grand Slam em quadra no início da rodada desta segunda-feira foi Barbora Krejcikova, 19ª do ranking, que foi superada pela russa Veronika Kudermetova, 20ª colocada, por duplo 6/3. Kudermetova pode enfrentar a romena Simona Halep, vinda de título em Toronto, ou a lucky-loser Anastasia Potapova. A entrada de Potapova na chave aconteceu após a desistência da tcheca Karolina Muchova, por lesão no punho direito.

Ainda nesta segunda-feira, a 23ª do ranking Amanda Anisimova venceu a número 10 do mundo Daria Kasatkina por duplo 6/4. Anisimova, de 20 anos, certamente terá um duelo norte-americano na segunda rodada. Sua próxima rival virá da partida entre Sofia Kenin e Shelby Rogers.

Também avançou a norte-americana Alison Riske, que superou a espanhola Sara Sorribes por 6/1 e 7/6 (7-2). Riske agora espera pela vencedora entre a compatriota Coco Gauff e a tcheca Marie Bouzkova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva